8 de Junho de 2023

UEFA lança o programa FootbALL para promover inclusão e igualdade no futebol europeu

A Fundação do Futebol integra tal como a UEFA Uo Football for the Goals da ONU

A UEFA lançou o programa FootbALL, com o objetivo de promover a inclusão e a igualdade no futebol europeu através da colaboração com todos os intervenientes. O programa é composto por três pilares  Campanha, Plataforma e Ativação  que visam ampliar ações educativas, informar sobre os esforços de inclusão e contribuir para a sustentabilidade social e ambiental no futebol. O presidente da UEFA destaca o poder do futebol para quebrar barreiras e criar um campo de jogo nivelado, onde todos são bem-vindos e valorizados, promovendo um ambiente onde o talento cresce sem discriminação.

"O futebol, com a sua linguagem universal, pode quebrar barreiras e unir corações. Inclusão e abertura são as chaves que desbloqueiam o verdadeiro potencial do nosso desporto. Ao abrir os braços para todos, independentemente de origem, gênero ou habilidade, o Futebol cria um campo de jogo nivelado onde todos se sentem bem-vindos, respeitados e valorizados. Com a iniciativa FootbALL, o nosso objetivo é promover um ambiente onde o talento cresça sem discriminação e os sonhos não tenham limites”, afirmou Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

Sabe mais aqui

8 de Junho de 2023