23 de Junho de 2023

FC Porto inicia projeto de energias renováveis no Estádio e no Olival

Em parceria com a Greenvolt Comunidades o FC Porto está a transformar o poder do sol em energia

O FC Porto deu início à primeira fase de um projeto revolucionário em parceria com a Greenvolt, que visa a criação de Comunidades de Energia Renovável. Nesse sentido, foram instalados painéis fotovoltaicos no Estádio do Dragão e no Centro de Treinos do Olival.

Um marco importante no caminho do Clube pela neutralidade carbónica e pela eficiência energética. Além disso, o projeto também vai incluir soluções de carregamento para carros elétricos.

Ricardo Carvalho, diretor de gestão de Infraestruturas do FC Porto, ressaltou a importância dessa iniciativa, destacando a estratégia de sustentabilidade do clube.

Já José Queirós de Almeida, CEO da Greenvolt Comunidades, assumiu orgulho pela parceria de sucesso com o FC Porto e enfatizou a importância da implementação de medidas sustentáveis.

23 de Junho de 2023

FC Porto inicia projeto de energias renováveis no Estádio e no Olival