27 de Junho de 2023

SC Farense distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social de maio

"Uma Conferência Muito Especial!" foi a iniciativa vencedora

O SC Farense foi distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social de maio pela iniciativa "Uma Conferência Muito Especial!".  O clube algarvio foi convocado a ir à Escola Básica D. Afonso III, em Faro, e fez questão de dizer presente com os seus atletas, treinador e diretores para participar numa “conferência de imprensa” única, guiada pelos alunos da escola, que tinham como missão desempenhar as diversas funções que são fundamentais para um evento profissional.

Foram partilhadas histórias, experiências e curiosidades sobre o dia a dia do clube e dos seus atletas, mas o mais importante foram os conselhos fundamentais para o futuro profissional e pessoal dos mais novos. A iniciativa promoveu um ambiente enriquecedor, que proporcionou bases para o desenvolvimento dos mais jovens.  João Rodrigues, Presidente do SC Farense, expressou a sua gratidão por receber este prémio, afirmando: "É sempre muito agradável para a instituição e para todos os envolvidos receber este tipo de reconhecimento. Este envolvimento com a sociedade é uma parte fundamental da nossa visão de participação nesta instituição."

Já Luis Estrela, coordenador da Fundação do Futebol, destacou os esforços do clube no trabalho social, referindo: "À semelhança de outros clubes, o SC Farense tem realizado um trabalho incansável. Utilizar uma conferência de imprensa como forma de desmistificar e aproximar o futebol da sociedade é notável."

Acrescentando que "é de louvar que, mesmo nas fases finais do campeonato, quando as equipas já alcançaram os seus objetivos ou ainda os disputam, os clubes continuem empenhados em ações de Responsabilidade Social", Luís Estrela salientou: "Devemos estar orgulhosos do que temos conseguido nesta área social."

27 de Junho de 2023

SC Farense distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social de maio