26 de Maio de 2023

Estrela Amadora distinguido com prémio Responsabilidade Social

“Estamos juntos nesta luta!” - O mote da campanha vencedora do prémio de responsabilidade social do mês de abril

O Estrela Amadora venceu o Prémio de Responsabilidade Social do mês de abril com a iniciativa “Estamos juntos nesta luta!”, em parceria com a APDPk, Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson, através da realização de ações de sensibilização e consciencialização dos problemas da doença de Parkinson.

Rodolfo Laranjo, vice-presidente da SAD do Estrela Amadora, demonstrou a sua satisfação e orgulho em receber esta distinção, afirmando que “é muito importante receber este prémio”.

“O Estrela Amadora, assim como qualquer outro clube, também tem de ter em atenção os aspetos sociais, nomeadamente, numa cidade como a Amadora, que tem uma densidade populacional enorme e tem muitos problemas de carater social, por isso, também é nossa obrigação termos a consciência de todos estes aspetos sociais”, salientou.

Explicou ainda o contexto da ação e falou com orgulho da importância desta iniciativa: “Em abril decidimos fazer esta campanha associada à Parkinson, porque é um problema que por vezes passa ao lado e infelizmente existem muitas pessoas a sofrerem desta doença. A iniciativa correu muito bem, pudemos inclusivamente ajudar um adepto que já não ia a um jogo de futebol há muitos anos, fomos buscá-lo a casa e viu um jogo do Estrela Amadora, o que deu um prazer enorme! Claro que esta campanha também passa pela ajuda que damos na exposição do problema desta doença, ou seja colocar este tema em cima da mesa e sensibilizar para o problema que afeta inúmeras pessoas.”

Em representação da Fundação do Futebol, Beto, Embaixador da Liga Portugal, destacou a importância destas campanhas na envolvência do futebol: “É sempre muito importante os clubes associarem-se a estas campanhas sociais, a integração de outros valores e de outros princípios que muitas vezes são esquecidos. Acho que o futebol, cada vez mais, tem um papel preponderante em ajudar quem mais necessita, as pessoas que têm mais carências. O futebol com toda a sua dimensão e principalmente a sua visibilidade, têm um papel fundamental.”

26 de Maio de 2023

Estrela Amadora distinguido com prémio Responsabilidade Social