6 de Maio de 2023

As Mirabolantes Aventuras do Mundo D'O Ligas não param

Helton, Embaixador da Liga Portugal, Viena, do FC Porto, e Brácaro, do SC Braga, marcaram presença no evento

As novas histórias do Mundo d’O Ligas, para ler e colorir, continuam a sua apresentação pelo país. Este sábado foi a vez do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia. Onde além da nossa querida mascote também os seus amigos Viena, do FC Porto, e Brácaro, do SC Braga, marcaram presença.

Foram muitas as crianças que apareceram na apresentação e que tiveram a oportunidade de ouvir o Embaixador da Liga Portugal, Helton, a contar as Mirabolantes Aventuras d’O Ligas.

Se não tiveste a oportunidade de vir não te preocupes. As Mirabolantes Aventuras do Mundo d’O Ligas vão continuar a percorrer o país de norte a sul. Fica atento!

Este é um projeto em parceria entre a Fundação do Futebol Liga Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que visa promover os melhores valores que o Futebol tem para oferecer, tais como o fair-play, a solidariedade, a inclusão, o estilo de vida saudável e a amizade, contribuindo para o desenvolvimento da atenção, da concentração, do vocabulário, da memória e do raciocínio.

Temas como o combate ao racismo, a xenofobia, a intolerância e a violência estão também presentes. Além disso, os livros estimulam a curiosidade, a imaginação e a criatividade, ajudando ainda as crianças a perceber e a lidar com sentimentos e emoções, incentivando a criação de consciência para a sustentabilidade.

6 de Maio de 2023

As Mirabolantes Aventuras do Mundo D'O Ligas não param