19 de Abril de 2024

"Mexer contra o cancro": Fundação do Futebol estará no Jamor

Dia 20 de abril, o Centro Desportivo do Jamor recebe evento da Liga Portuguesa Contra o Cancro que junta a promoção de um estilo de vida saudável à angariação de receitas para investigação científica

A Fundação do Futebol - Liga Portugal estará presente no Centro Desportivo do Jamor (Oeiras), no dia 20 de abril (sábado), no evento "Mexer contra o cancro". Trata-se de uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro destinada a promover um estilo de vida saudável e a apoiar a investigação científica para o combate a esta doença. Haverá atividades para todas as idades.

Jogos para crianças, insufláveis, corridas, voleibol, futebol, "peddy paper", danças tradicionais, dança moderna, ginástica aeróbica e canoagem são algumas das ofertas disponíveis, entre as 9h00 e as 18h00, em Oeiras. Haverá também atividades para doentes oncológicos (yoga, pilates), além de pontos de divulgação das atividades do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que organiza o evento, bem como de institutos de investigação oncológica.

Estará à venda uma pulseira que pode ser adquirida por um valor simbólico. A receita será canalizada para o financiamento de bolsas de investigação em Oncologia.

Neste "Mexer contra o cancro", a Fundação do Futebol - Liga Portugal desafia o público para jogos criativos inspirados no futebol que prometem animar adeptos de todas as idades e consciencializar para a importância de um estilo de vida ativo na prevenção do cancro.

19 de Abril de 2024

"Mexer contra o cancro": Fundação do Futebol estará no Jamor