Vitória SC vence prémio de Responsabilidade Social do mês de agosto

O Vitória SC conquistou o prémio de Responsabilidade Social do mês de agosto por apadrinhar a iniciativa do Coletivo de Santo Tirso, “O Pai Já Vai”. A iniciativa levada a cabo pelos vimaranenses revela um impacto social muito forte, juntando pacientes do projeto “Resistentes”, a equipa de futebol composta por utentes e ex-utentes do serviço de Pediatria do IPO do Porto - que tem como objetivo a promoção da prática desportiva em oncologia pediátrica -, com o Coletivo de Santo Tirso, num jogo de futebol entre jovens. Um momento que ganha uma carga ainda mais simbólica, se tivermos em conta que o Embaixador da Liga Portugal, Neno, foi também homenageado.

A distinção foi recebida por Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória Sport Clube, que relembrou que este é um projeto a que o clube se associou há alguns anos, com o intuito de catapultar o capital social e humano do Vitória SC.

“Enquanto associação desportiva e social podemos aumentar o nosso envolvimento não só a nível local, como também regional, nacional e internacional. Este é um trabalho para dar continuidade, utilizando também a memória de uma figura maior como era o Neno”, afirmou.

Já Mário Costa, vice-presidente da Fundação do Futebol, referiu que esta é uma iniciativa que vai ao encontro de um dos grandes objetivos da Fundação do Futebol: "Um Clube, uma Comunidade, Uma Fundação".

“Esta distinção premeia um projeto que procura ajudar os jovens da comunidade na sua recuperação. Estas ações são a prova que o futebol está enraizado nas comunidades e não se cinge a um espetáculo dentro das quatro linhas”, concluiu.

Partilhe nas redes