UNIRAID distribui bens solidários

Englobado no projeto Grandes Causas Humanitárias, a Fundação do Futebol - Liga Portugal apoiou a UNIRAID portuguesa, através de uma viagem queserviu para distribuir 40 quilos de material solidário e que se dividiu em 9 partes: a volta por Portugal, a ida para Marrocos e sete etapas no deserto.

Em todos os locais por onde a UNIRAID passou a pobreza era muita, mas a sul de Marrocos, em pleno deserto, em Erg Chebbi e Mahre, foram as regiões mais pobres que encontraram, pelo que a entrega de material solidário acabou por ser um momento especial na vida destas crianças.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal foi um parceiro, que desde a primeira hora entrou à boleia do projeto, e doou bolas, estojos, cadernos, lápis, sacos e t-shirts (material excedente da Final Four - Allianz Cup), com o objetivo de colocar um sorriso no rosto destas crianças. Esta doação contou, ainda com o apoio, da tipografia parceira - Minerva - que contribuiu com um lote de material escolar para estas crianças.

Uma experiência especial e enriquecedora que “transporta” o sentimento de “dever cumprido!”