Unidos Contra o Desperdício!

A Fundação do Futebol e a Liga Portugal, voltam a associar-se ao movimento «Unidos Contra o Desperdício», com o Embaixador da Liga Portugal, Ricardo, como rosto da campanha.

Em visita à sede do Banco Alimentar, em Lisboa, Ricardo juntou-se à iniciativa para lembrar que, todos os anos, um terço da produção alimentar do mundo é deitada fora, segundo dados da Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O movimento «Unidos contra o Desperdício» (www.unidoscontraodesperdicio.pt), que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, congregando empresas, instituições públicas e privadas e toda a sociedade, continua empenhado em alertar contra a alimentação desaproveitada.

Os números são chocantes e ferem, sobretudo, numa altura de enorme fragilidade mundial.

Travar o Desperdício é uma responsabilidade de todos!