Um golo igual a 100 árvores

A parceria entre a Fundação do Futebol – Liga Portugal e o parceiro oficial da competição Final Four, Allianz, tem como conceito, #goal4trees, ou seja, por cada golo marcado durante a competição, a Allianz oferece 50 árvores para plantar e, na Final Four, o número duplica (inclui penáltis, durante os 90 minutos). Neste momento, 99 golos foram marcados, o que se traduz, pelo menos, em 4950 árvores a plantar no Dia Mundial da Árvore, dia 21 de março.

“Esta é uma ação, no âmbito da nossa política de Responsabilidade Social, que junta os valores da Allianz CUP - o fair play, a solidariedade, o respeito, a igualdade - à nossa missão de contribuir para uma sociedade melhor. Estamos empenhados em contribuir ativamente para combater os efeitos negativos das alterações climáticas. Queremos o maior número de golos possíveis!” sublinha José Francisco Neves, Membro do Comité Executivo da Allianz.

No mesmo caminho, a coordenadora da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Sandra Cardoso Monteiro frisa que o “objetivo é aproveitar esta notoriedade do futebol e das competições profissionais de forma a sensibilizar para causas como a sustentabilidade ecológica, que esta ação de plantação de árvores tão bem representa.”