Trabalhos do Centro de Estudos apresentados

Foram hoje apresentados os seis trabalhos finalistas da II Edição do projeto Centro Estudos. Com o apoio da EY, SABSEG e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, o projeto desenvolvido pelo segundo ano consecutivo pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, tem como principal objetivo permitir a alunos e ex-alunos do Ensino Superior mostrarem aptidões em áreas como a Ciência e a Tecnologia ao serviço do Futebol.

Os finalistas tiveram dez minutos para apresentarem os trabalhos, seguindo-se um período para o júri esclarecer dúvidas. Temas como a “Aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo”, o “Futebol Feminino”, a “Eficácia de um programa baseado no mindfulness em jogadores de Futebol”, o “Conceito SmartWay”, a criação de uma “Base de Dados e Guia de Acessibilidade para os Estádios Portugueses”  ou a “Responsabilidade Civil em Eventos Desportivos: a ponderação da (i)licitude e o seguro desportivo obrigatório” são temas em cima da mesa.

Estiveram presentes na apresentação dos trabalhos, o júri composto por Hermano Rodrigues (EY), Rui Romeiro (SABSEG), Manuel Veloso (FADU), Susana Rodas (Diretora Executiva da Liga Portugal) e Sónia Carneiro (Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal).

Recorde-se que serão premiados os três melhores trabalhos, com o grande vencedor a arrecadar um valor pecuniário de 2 000€ (dois mil euros), bem como a oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Liga Portugal.

O segundo melhor trabalho irá receber, por sua vez, um valor pecuniário de 1 500€ (mil e quinhentos euros) e oferta de um estágio remunerado de 6 meses na EY, enquanto que para o terceiro classificado está prevista a atribuição do valor pecuniário de 1 000€ (mil euros) e consequente oferta de um estágio remunerado de 6 meses na SABSEG.