Special Olympics distinguido pela Fundação do Futebol – Liga Portugal

O Special Olympics Portugal vai receber da Fundação do Futebol – Liga Portugal uma distinção de mérito pelo trabalho desenvolvido na área de integração social dos jovens com deficiência intelectual através da prática desportiva.

Serão sete os atletas que no próximo sábado, 25 de janeiro, subirão ao relvado do Estádio Municipal de Braga para receberem esta distinção pelas mãos dos Embaixadores da Liga Portugal. Esta ação acontece no intervalo do último jogo da Final Four da Allianz CUP e integra uma série de ações do SOP na Final Four, no âmbito de um protocolo com a Fundação do Futebol - Liga Portugal. Como parte desta parceria, também no dia da meia-final entre o SC Braga e o Sporting CP, a bola foi colocada no relvado por uma pessoa de cadeira de rodas e 22 jovens do Special Olympics entraram em campo como Escort Players.

Também na tarde de dia 21 foi disputado um jogo de futebol 5x5, com atletas do SOP e a presença de dois Embaixadores da Liga Portugal, que apadrinharam o jogo da Fundação do Futebol – Liga Portugal, e que teve lugar na Fan Zone.

José Dias Ferreira, presidente do Special Olympics Portugal, afirma: “O Futebol Profissional é um veículo fundamental para a promoção da inclusão no desporto. Por isso mesmo, estas ações são muito importantes para continuarmos a apoiar os jovens com deficiência intelectual, e a dar visibilidade às suas ações de superação”.

Para Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, “a Responsabilidade Social é uma aposta forte” do organismo que gere o Futebol Profissional. “Este é um projeto que acarinhamos. É com muito orgulho que nos associamos à Special Olympics Portugal e recebemos uma equipa para estar no jogo da Fundação do Futebol. Ajudar é uma palavra que deve integrar o vocabulário do futebol”, destaca.

Partilhe nas redes