SC Farense recebe prémio Responsabilidade Social referente a novembro

O SC Farense recebeu o prémio de Responsabilidade Social da Fundação do Futebol - Liga Portugal, referente ao mês de novembro, pela campanha – “Sê Consciente! Protege, protegendo-te!”, iniciativa de sensibilização levada a cabo junto da comunidade juvenil e escolar, aconselhando-a ao comportamento responsável em tempos de pandemia.

Juntamente com a Câmara Municipal de Faro, o SC Farense foi o grande impulsionador da iniciativa cujo rosto foi o jogador Ryan Gauld. A campanha, espalhada por toda a cidade – outdoors, mupis e banners em todas as escolas -, deixa orgulhoso o Presidente João Rodrigues, ciente do forte impacto do emblema algarvio junto da comunidade local.

“O SC Farense é um clube com largos milhares de adeptos e praticantes. Todo o nosso projeto só faz sentido nesta lógica de inserção social. É por todos que trabalhamos e travamos as nossas lutas. O clube está cada vez mais a voltar a ser um símbolo de toda a região algarvia e do Sul de Portugal. Para além disso, a vertente social é uma das mais importantes do nosso trabalho, onde os jovens são uma grande prioridade. Estamos certos de que estamos a construir o futuro, estamos a construir a nossa academia e este prémio vai para lá – para a futura academia, para o novo ginásio, para o novo pavilhão e para a nossa juventude”, exultou o líder algarvio.

Já Luís Estrela, Coordenador da Fundação do Futebol, entregou o prémio ao emblema algarvio – o segundo prémio mensal de Responsabilidade Social produzido em plástico reciclado – justificando a escolha da campanha premiada.

“Esta ação visa manter presente, e reforçar, todos os cuidados ainda necessários de proteção. Resulta de enorme envolvimento do clube com a cidade, com as universidades e escolas, resultante de uma ação de forte impacto junto da comunidade. As Sociedades Desportivas estão de parabéns pelo muito que fazem em termos de Responsabilidade Social, quer no apoio aos jovens, aos idosos e na ajuda à urgência alimentar. A nossa missão é reconhecer e premiar, de norte a sul, ilhas, e também no interior do País, as muitas e válidas iniciativas do Futebol Profissional.”