Rio Ave Social premiado pela Responsabilidade Social de fevereiro

“As leituras do Francisco”, episódios periódicos promovidos pelo Rio Ave Social em que o jogador Francisco Geraldes sugere livros em parceria com o Plano Nacional de Leitura, foi a iniciativa merecedora do Prémio de Responsabilidade Social de fevereiro 2021 da Fundação do Futebol - Liga Portugal.

Uma campanha que visa a promoção da leitura junto dos mais jovens, apelando ainda ao combate à iliteracia e ao isolamento social.

O prémio encarna, contudo, significado mais lato, distinguindo o Rio Ave Social pelas suas várias campanhas de Responsabilidade Social durante a presente temporada.

Comuns são iniciativas de apoio aos mais carenciados, participação e ajuda da equipa e respetiva estrutura em ações de solidariedade, prevenção, bem-estar, alerta social e de incentivo à ajuda da comunidade que agradece o cuidado vila condense.

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, mostra-se orgulhoso com o reconhecimento da Fundação do Futebol - Liga Portugal e promete continuar a trabalhar para que, cada vez mais, o Rio Ave seja uma referência no panorama nacional.

“Esta iniciativa de promoção à leitura tem muito sucesso. Mas é apenas um exemplo do que temos vindo a fazer neste clube. Criámos um departamento de ação social e estamos atentos a todos os fenómenos e necessidades sociais. É uma honra, um orgulho, saber que a Liga Portugal está atenta ao nosso trabalho. É com muito gosto que recebemos este prémio que partilho com a equipa de marketing e comunicação que tanto se tem dedicado a todas estas iniciativas. O Rio Ave vai continuar no terreno ao lado dos adeptos. Somos a Sociedade Desportiva que mais iniciativas tem feito ao longo do tempo. Estamos dedicados a esta missão para que sejamos referência a nível nacional.”

Para Sónia Carneiro, Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, há muito que o Rio Ave Social merecia ser laureado.

“O Rio Ave Social tem sido exemplar com a realização de várias campanhas ao longo da época que impactam tanto na sociedade local como na sociedade nacional. É um gosto imenso para a Fundação do Futebol e Liga Portugal entregar esta distinção. A campanha destacada é de luta contra a iliteracia, para que os jovens percebam que ler é importante, e que deixem os tablets e os telemóveis para que possam perceber o prazer de ler um livro. O Rio Ave dá este exemplo, mas é apenas mais um entre os muitos que tem feito ao longo desta época, e destes anos, com uma equipa inteiramente dedicada a fazer o bem, até porque o Futebol serve também para isto.”