Parceria entre Betway e Fundação do Futebol – Liga Portugal gera donativo de 10 mil euros à Rede de Emergência Alimentar

A Rede de Emergência Alimentar recebeu, esta quinta-feira, um donativo da Betway, resultante de uma parceria com a Fundação do Futebol – Liga Portugal, no valor de 10 000 euros.

Um gesto que, de resto, é merecedor de rasgados elogios por parte do Coordenador da Fundação do Futebol-Liga Portugal, Luís Estrela, que destaca “o forte cariz solidário da iniciativa desta entidade parceira que, num período em que as fragilidades de pessoas e famílias estão ainda mais expostas, efetua este donativo financeiro, de forma a dar resposta às necessidades da Rede de Emergência Alimentar.”

Sob o mote “a ajuda não pode parar junto das pessoas mais vulneráveis”, esta campanha solidária tem como grande objetivo apoiar os grupos mais carenciadas e que possam vir a ser prejudicadas com o encerramento das respostas sociais de apoio, normalmente disponibilizadas por várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O Banco Alimentar irá garantir total segurança e higiene na entrega dos alimentos, sendo certo que este apoio disponibilizado por parte da Betway ajudará centenas de pessoas e famílias que estão a viver momentos de grande dificuldade.

A natureza solidária desta iniciativa mereceu palavras de agradecimento por parte de Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar, que no momento da entrega do donativo expressou a sua “gratidão à Fundação do Futebol e à Betway, porque quiseram associar-se à Rede de Emergência Alimentar e doar alimentos para quem mais precisa. Esta é uma equipa realmente vencedora e aqui fica o nosso obrigado”.

Recorde-se que a Betway chegou muito recentemente a Portugal e, fiel aos seus princípios já aplicados em vários países por todo o mundo, pretende continuar a ajudar as comunidades que mais necessitam. Em Portugal escolheu a Rede de Emergência Alimentar, criada pelo Banco Alimentar, com o apoio da Associação Entreajuda e do projeto Bolsa do Voluntariado.