O Mundo d’O Ligas já nas livrarias!

As novas histórias do Mundo d’O Ligas, para ler e colorir, já estão nas livrarias e com uma grande novidade nesta edição: as Mascotes dos clubes da Liga Portugal são igualmente os protagonistas das histórias.

O lançamento realizou-se, este domingo, na Feira do Livro de Lisboa, com a participação das Mascotes: Vitória (Benfica), Jubas (Sporting) e Super Bicas (Estoril).

O evento conta ainda com a presença do escritor Joaquim Semeano, Nélson Pereira, Embaixador da Liga Portugal, Luís Estrela, Coordenador na Fundação do Futebol, Márcio Cortez, CEO da 2Play responsável pelas ilustrações, e Susana Freitas, da SANA Editores.

Uma tarde muito animada, onde, além de ficarmos a conhecer as novas aventuras e os novos intervenientes, houve ainda tempo para tirar fotografias com O Ligas e as mascotes presentes.

A segunda edição das Mirabolantes aventuras de todas estas Mascotes está agora disponível para venda na FNAC, Bertrand, Wook, Liga Portugal Store e lojaoficial.ligaportugal.pt.

Os livros do Mundo d'O Ligas visam promover os melhores valores que o Futebol tem para oferecer, tais como o fair-play, a solidariedade, a inclusão, o estilo de vida saudável e a amizade, contribuindo para o desenvolvimento da atenção, da concentração, do vocabulário, da memória e do raciocínio. Temas como o combate ao racismo, à xenofobia, à intolerância e à violência estão também presentes. Além disso, os livros estimulam a curiosidade, a imaginação e a criatividade, ajudando ainda as crianças a perceber e a lidar com sentimentos e emoções, incentivando a criação de consciência para a sustentabilidade.

E como as cores são para todos, o projeto junta ao livro de colorir uma caixa de lápis inclusiva para daltónicos, com o sistema Color ADD.

Este é um projeto em parceria entre a Fundação do Futebol Liga Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Se não tiveste oportunidade de vir à Feira do Livro não te preocupes, as mirabolantes aventuras do Mundo d’O Ligas vão agora percorrer o país de norte a sul. Fica atento!