Liga Portugal e Fundação do Futebol na ONU com o “Football for the Goals”

A Liga Portugal e a Fundação do Futebol associaram-se às Nações Unidas, sendo as primeiras entidades portuguesas certificadas como parceiras do novo projeto “Football for the Goals” (FFTG), que tem como objetivo explorar o poder mediático do Desporto-Rei, não só para consciencializar e aumentar o reconhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como também para promover mudanças de comportamento e práticas sustentáveis nesta grande indústria que é o Futebol. Sustentabilidade, igualdade, direitos humanos e ação climática, são os pilares desta grande iniciativa.

Em dezembro de 2021, a UEFA apresentou a sua própria estratégia de sustentabilidade "Strength through Unity", com foco nos direitos humanos e no ambiente. Com base neste projeto a UEFA juntou-se à iniciativa como o primeiro parceiro da FFTG.

Neste projeto, os parceiros usarão sua visibilidade e poder de divulgação através de ações, campanhas, exposição da marca corporativa, meios de comunicação, agentes desportivos e adeptos, comprometendo-se com os princípios do desenvolvimento sustentável, desenvolvendo práticas sustentáveis e atuando como defensores dos ODS. 

No dia do lançamento do UEFA Women's EURO 2022, as Nações Unidas decidiram também lançar o “Football for the Goals”. 

Por um futuro melhor, para ajudar a criar um futuro sustentável, garantindo a inclusão, a igualdade e a equidade para as pessoas em todos os lugares, a Liga Portugal e a Fundação do Futebol comprometem-se a estar lado a lado com o Football for the Goals.

Partilhe nas redes