Lançamento da primeira edição do “Mundo d’O Ligas”

No âmbito dos valores e pilares da Fundação do Futebol – Liga Portugal, e por forma a abranger várias faixas etárias, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, nasceram fantásticos contos e ainda um livro de colorir “Mundo d’O Ligas”.

Joaquim Semeano, o escritor dos três contos que compõem o livro de histórias, deu asas à imaginação e criou o fascinante mundo da mascote da Liga Portugal, “O Ligas”.

Um dos grandes objetivos deste projeto é utilizar a notoriedade do Futebol e, através de “O Ligas”, chegar aos mais novos, comunicando de forma direta e transmitindo valores responsáveis para a vida em sociedade, atuando de forma pedagógica.  Páginas que traduzem e ilustram ações que espelham respeito, amizade, entreajuda, espírito de equipa, inclusão e que, acima de tudo, rejeitam atos de racismo ou xenofobia.

Neste primeiro “O Mundo d’O Ligas”, o nosso protagonista depara-se com inúmeras realidades. “O Ligas” tem uma bola mágica, que lhe foi oferecida pelo avô, já falecido. Com essa bola consegue fazer viagens diretamente para o universo do Futebol, ajudando a resolver problemas e insólitos. Apesar da sua idade, “O Ligas” é um jovem muito consciente, sensato, e com perfeita noção dos princípios que a Fundação do Futebol aborda em cada projeto e campanha.

De referir ainda que, neste projeto, ‘O Mundo do Ligas’, o livro de colorir (3-6 anos) é acompanhado de lápis de cor (pacote com seis cores tamanho grande) com o código Color Add, ou seja, destinados a crianças daltónicas, muitas vezes descuradas nos materiais didáticos. Sublinhe-se que há 350 milhões de pessoas daltónicas no mundo. Desse universo, 41% sente dificuldades de integração social, sendo que 10% da população masculina é daltónica (1 em cada 10 homens/ 1 em cada 200 mulheres).

“O Mundo d’O Ligas” já está à venda na loja oficial da Liga Portugal!

Acede aqui e vive com os mais novos as mirabolantes histórias d’O Ligas!