II Edição do “Joga Pelas Crianças” angariou fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro

Realizou-se, este domingo, a segunda edição do “Joga Pelas Crianças”, um jogo solidário que colocou em campo Embaixadores da Liga Portugal e diversas caras muito conhecidas da área do desporto e do entretenimento, numa tarde em que reinou a boa disposição e a solidariedade e onde o principal objetivo não era ganhar, mas sim dar o seu contributo nesta ação, cujo objetivo consistia na angariação de fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

O encontro iniciou-se pelas 18H00, no Estádio do Restelo, e deu ao público presente a oportunidade de assistir a uma partida com muitos golos e que acabou com uma vitória da Equipa Fundação do Futebol, por 4-2, frente à Equipa Joga Pelas Crianças. Alan (2), Simão e Nuno Gomes marcaram os golos da vitória, com João Pereira e Ricardo Quaresma a faturarem para a equipa adversária.

A Equipa Fundação do Futebol, composta maioritariamente por Embaixadores da Liga Portugal, entrou de início com Nélson Pereira, Oceano, Fernando Meira, Marco Caneira, Chainho, Simão, Nuno Gomes, Luís Boa Morte, Alan, Ricardo Rocha e Pedro Teixeira. Manuel Fernandes orientou a equipa.

Na Equipa Joga Pelas Crianças, alinharam inicialmente Beto, Nininho Maia, Abel Xavier, Ricardo Quaresma, Edinho, Valdo, Pedro Fernandes, Dani, Filipe Gaidão, Daniel Carriço e João Pereira, com Toni a comandar a formação desde o banco de suplentes.

A iniciativa contou ainda com uma cobertura mediática considerável, com todos os momentos desta grande tarde solidária a serem transmitidos, em direto, pela Sport TV.

Este foi o segundo ano consecutivo em que se realizou, no Estádio do Restelo, o “Joga Pelas Crianças”, um evento solidário direcionado para a Responsabilidade Social, levado a cabo pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, este ano com o intuito de angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro, que permanece como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico.