II Edição do Centro de Estudos já tem vencedores

Os três vencedores do Centro de Estudos edição 2020, foram anunciados esta sexta-feira nos meios oficiais da Fundação do Futebol e Liga Portugal, tendo sido apurada a classificação através dos respetivos trabalhos apresentados.

Em primeiro lugar, ficou o trabalho de Adriano Fernandes, mestre em Gestão Desportiva no Instituto Superior da Maia com o trabalho “Aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo" garantindo o valor pecuniário de 2 000 € (dois mil euros) e um estágio remunerado na Liga Portugal com a duração de seis meses.

Na segunda posição, ficou Nuno Aguiar Branco, aluno da Pós-Graduação de Comunicação no Futebol Profissional da Liga Portugal e licenciado em Gestão de Marketing no IPAM, ao apresentar o trabalho “Conceito SmartWay” valendo-lhe 1 500 € (mil e quinhentos euros) e um estágio remunerado de seis meses na EY.

Licenciado em Direito, fez Pós-Graduação em Direito Judiciário e mestre em Direito dos Contratos e da Empresa, Rafael Ribeiro Santos, completou o pódio da II edição do Centro de Estudos, com o trabalho “Responsabilidade Civil em Eventos Desportivos: a ponderação da (i)licitude e o seguro desportivo obrigatório". Foi premiado com 1 000 € (mil euros) e um estágio remunerado na SABSEG, também por seis meses.

Este projeto da Fundação de Futebol contou com o apoio da EY, da SABSEG e da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), com ex-alunos do Ensino Superior a mostrarem aptidões em áreas como a Ciência e a Tecnologia ao serviço do futebol.

Visou, também, promover a investigação científica e tecnológica na modalidade e temáticas adjacentes, bem como a divulgação de estudos e/ou trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico entre stakeholders do setor e público em geral e, ainda, a criação de uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor.

O júri que avaliou os diversos trabalhos finalistas compôs-se por Hermano Rodrigues (Principal na EY - Parthenon), Rui Romeiro (Diretor de Comunicação e Marketing na SABSEG), Manuel Veloso (Secretário Geral na FADU), Susana Rodas (Diretora Executiva da Liga Portugal) e Sónia Carneiro (Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal).