Corrida do Adepto 2020

Os preparativos para 4.ª edição da Corrida do Adepto já começaram

II Edição do Centro de Estudos abre candidaturas

Pontapé de saída em mais uma edição de sucesso

Bandeira da Ética atribuída à Fundação do Futebol – Liga Portugal

IPDJ certifica os valores éticos e as boas práticas no desporto

as nossas causas

Valores em Cadeia

As competições profissionais de futebol têm o dever de defender os valores do desportivos. É sobre esta égide que os Valores em Cadeia assentam, um trabalho conjunto entre todos os intervenientes por um futebol positivo.

Liga Ambiente

Proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas fazem parte do nosso compromisso com a Agenda 2030. Nesta nova época desportiva a Sustentabilidade Ecológica fará parte da linha de ação que contará com diversas iniciativas.

Grandes Causas Humanitárias

Apoio e promoção de grandes causas nacionais e internacionais humanitárias, tendo sempre por base a indústria do Futebol.

Centro de Estudos

Com o objetivo de incentivar a investigação científica e tecnológica na área do futebol e temáticas adjacentes, a Liga Portugal pretende promover um concurso e divulgar estudos/trabalhos de investigação. Serão atribuídos prémios/bolsas de estudo, e será criada uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor na área do Futebol Profissional.

Final Four - Allianz Cup

A Taça da Liga é um projeto desportivo inovador que nasceu para ser um modelo competitivo para os clubes profissionais. A valorização desta competição culmina na Final Four - Allianz Cup, uma semana idealizada para os adeptos e simpatizantes, esta é uma festa dedicada ao futebol profissional português. No âmbito desta competição, a Fundação do Futebol assumirá os projetos da Responsabilidade Social.

Copa Ibérica

A Copa Ibérica é uma competição desportiva que resulta da aliança luso-espanhola, no que ao futebol profissional diz respeito. É no âmbito desta competição que nasce o primeiro almoço solidário da Fundação do Futebol que tem por objetivo a difusão da consciencialização para a responsabilidade social e a angariação de fundos para a implementação dos novos projetos delineados para a época 2019-20. O primeiro pontapé de saída da responsabilidade social registou-se num ambiente de prospeção de futuro.

próximos eventos

Braga

Sábado, 10:00

A Corrida do Adepto é já um evento de referência na Final Four da Taça da Liga e, como tal, a edição da nova época está já a ser organizada. Com passagem pelo Estádio Municipal de Braga, a Corrida do Adepto vai realizar-se no dia 25 de janeiro, o dia em que será conhecido o próximo Campeão de Inverno. Comece o ano em forma com este grande evento. Marque já na sua agenda e garanta já a sua medalha!