Futebol Profissional unido pelos Direitos Humanos

A Liga Portugal e a Fundação do Futebol, em parceria com a Amnistia Internacional Portugal, irão promover uma campanha de apelo ao respeito pelos Direitos Humanos, de forma a assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de dezembro.

Em todos os encontros das competições profissionais, referentes às jornadas nove da Liga NOS e 11 da Liga Portugal SABSEG, as equipas irão perfilar-se perante o hashtag #EuJogoPelosDireitosHumanos, desafiando uma profunda reflexão sobre os mais elementares direitos da condição humana, por vezes, nem sempre respeitados.

Todas as equipas do Futebol Profissional disseram sim a esta causa, e aceitaram dar a cara pela campanha, naquele que será um momento que irá abrilhantar o pré-jogo com valores essenciais no âmbito da Responsabilidade Social.

Por fim, importa referir que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Organização das Nações Unidas a 10 de dezembro de 1948, com o propósito de relembrar que todas as pessoas têm direitos humanos fundamentais. Infelizmente esses direitos são, todos os dias, abusados ou negados a alguém no mundo.

O Futebol Profissional jogou, e jogará sempre, na defesa pelos Direitos Humanos.