Futebol Profissional disse “Racismo Não”

A campanha "Racismo Não", que esteve em todos os relvados do Futebol Profissional nas jornadas 24 da Liga NOS e 25 da Liga Portugal SABSEG, promovida pela Liga Portugal e Fundação do Futebol, teve como objetivo assinalar e comemorar o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial e, também, sensibilizar contra o Racismo, a todos os níveis, géneros ou religiões.

No rescaldo de mais uma ação levada a cabo pelo Futebol Profissional a adesão foi total, com o mais importante a ser a mensagem de união no combate a estas problemáticas. No decorrer de cada um dos jogos, os jogadores e equipa de arbitragem entraram em campo equipados pela causa, numa ação em que só uma cor importava: a das camisolas!

Para além disso, ainda antes do início da partida, a habitual foto de alinhamento das equipas foi tirada em conjunto, incluindo a equipa de arbitragem. Também todas as ativações foram em volta desta mensagem, sendo que os clubes retiraram ainda os nomes dos jogadores das camisolas, substituindo pela frase da campanha.

As braçadeiras foram personalizadas igualmente com a mensagem que se impunha, assim como, bandeirolas de canto, bola, crachás e pórticos. Os árbitros envergaram igualmente os badges alusivos à campanha. 

Esta foi uma ação que se enquadra dentro daquilo que são os deveres fundamentais e pilares da Liga Portugal, Fundação do Futebol e das Sociedades Desportivas, usando a notoriedade do Futebol para promoção de valores essenciais para a sociedade.

O Futebol Profissional dá o exemplo e diz “Não ao Racismo”!


Partilhe nas redes