Fundação do Gil e Fundação do Futebol - Liga Portugal assinam protocolo

No âmbito do projeto da Fundação do Futebol – Liga Portugal, “Esta Bata Tem Poderes”, realizou-se hoje, na sede da Fundação do Gil, a assinatura do protocolo com a Fundação do Futebol – Liga Portugal e Fundação do Gil, onde estiveram presentes, Susana Rodas, Diretora Executiva da Liga Portugal, Raquel Esperança, Presidente do Conselho Fiscal da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Patrícia Boura, Presidente Executiva da Fundação do Gil, Suzana Fardilha, Diretora Técnica da Fundação do Gil e Fernando Caeiro, criador de “As crianças são muito infantis” e autor da ideia do projeto.

Esta parceria tem com principal objetivo, apoiar o projeto “Esta Bata tem Poderes”, cujo intuito é proporcionar um momento de alegria, dar força e ânimo, às crianças hospitalizadas, trocando a bata hospitalar por uma camisola de um dos clubes das competições profissionais, organizadas pela Liga Portugal, transformada em bata hospitalar.

O projeto “Esta Bata tem Poderes”, no momento da sua apresentação, teve uma forte adesão de todas as Sociedades Desportivas que generosamente doaram equipamentos para a transformação das batas hospitalares, com a parceria da Fábrica Barata Garcia.

Ambas as instituições reconhecem o valor desta iniciativa, não esquecendo a humanização dos cuidados hospitalares às crianças internadas e famílias, minimizando os efeitos do internamento.

O arranque do projeto decorrerá em vários Centros Hospitalares Pediátricos do país.