Fundação do Futebol – Liga Portugal é a única com certificado ISO/IEC 27001

A Fundação do Futebol – Liga Portugal, foi certificada pela APCER com a implementação das normas NP EN ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade e NP EN ISO/IEC 27001:2013 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação.

A chancela da ISO/IEC 27001, dada por esta entidade certificadora, torna a Fundação do Futebol-Liga Portugal como a única a ter o carimbo de Gestão em Segurança da Informação. Já a certificação ISO 9001 faz com que a Fundação seja a primeira no âmbito da Responsabilidade Social no desporto a atingir esta meta.

Ao longo da sua existência, esta tem sido uma decisão estratégica da Fundação do Futebol-Liga Portugal, que assegura a garantia da organização, segurança e qualidade nos processos, em conformidade com os requisitos estabelecidos pelas normas de referência.

Esta certificação contribui para a implementação de projetos que visam a inclusão social, a associação a grandes causas humanitárias, a proteção dos valores e o fomento da ciência e da tecnologia aplicadas ao futebol bem como à proteção da informação relacionada.

Este processo de avaliação dos Sistemas de Gestão decorreu após várias auditorias de acompanhamento realizadas com o apoio das empresas Soc.cer Consulting e PGM Consultores a todos os departamentos tendo sido concluído com sucesso o cumprimento dos requisitos e controlos das normas de referência na Fundação do Futebol – Liga Portugal. Foi ainda verificada a adequabilidade das atividades desenvolvidas pela organização em função da contingência pandémica Covid-19.

A Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, realçou o “Imenso orgulho sentidos por todos na Fundação do Futebol e também na Liga” por esta dupla certificação. “Note-se que a Fundação do Futebol é, neste momento, a única em Portugal com o carimbo da segurança da informação, a ISO/ICE 27001 e a única, no Desporto com a ISO/9001. São sinais claros e inequívocos do trabalho que se faz na Fundação e que queremos, naturalmente, manter. A Fundação nasceu com propósitos claros na área da Responsabilidade Social no Futebol Profissional e está a caminhar da melhor forma nesse sentido, sendo hoje reconhecidamente uma mais-valia existente na Liga Portugal”, salientou a responsável.

A Política de Gestão pode ser consultada em:

Fundação do Futebol - https://fundacaodofutebol.ligaportugal.pt/fundacao/media/politicagestao.pdf