Fundação do Futebol em Conferência sobre Direitos Humanos

De forma a assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Escola de Comércio do Porto levou a cabo um conjunto de ações direcionadas ao público estudantil.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal esteve presente, através do seu coordenador, Luís Estrela, que apresentou as ações realizadas pela entidade e pelos clubes do futebol profissional.

“O futebol profissional tem sido uma plataforma de integração e agregação na sociedade de diferentes culturas, religiões e nacionalidades. Nas suas equipas o futebol profissional possui aproximadamente 6 dezenas de nacionalidades, respeitando, aceitando e acolhendo as diferentes línguas e culturas”, sublinhou o coordenador da Fundação do Futebol.

Acrescentou ainda que “os clubes têm feito um trabalho avassalador, na intervenção social, impactando as suas comunidades e adeptos, tornando-se muitos deles uma referência social incontornável na região”.

O dia de trabalhos fica completo com a intervenção de Ana Viriato, apresentadora de televisão e mentora do projeto “Viriato no Feminino”, bem como com Mariana Couto, representante da ONG “Estou Contigo”.