Fundação do Futebol e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa presentes por um amanhã melhor

A Fundação do Futebol - Liga Portugal, através da sua Diretora Executiva de Marketing, Comercial e Business Development, Susana Rodas, juntamente com a Diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, participaram no webinar promovido pela Planetiers World Gathering – evento de dimensão mundial -, subordinado ao tema: O Desporto e as Parcerias como ferramentas de impacto para a Agenda 2030, tendo por base a parceria entre as duas instituições firmada este ano.

Susana Rodas foi convidada a falar sobre a importância deste tipo de parcerias, tendo enaltecido a relevante aliança à Santa Casa em prol de uma sociedade mais equitativa.

“É a conjugação perfeita entre duas instituições com valores bem definidos. Tem corrido muito bem. Desde logo nas campanhas de sensibilização e adoção de boas práticas da DGS, pois o futebol tem sido muito responsável. Vamos continuar a desenvolver projetos de educação, qualidade e inovação - como o nosso Centro de Estudos que premeia projetos e propicia entrada no mercado de trabalho -, como a proteção de valores e a Liga ambiente. Na Liga Portugal o mote é criar talento. E é isso que fazemos – abrimos o mundo do futebol ao talento e criarmos mais talento, não apenas ao nível de jogadores, mas em todas as outras áreas. A nossa Responsabilidade Social passa por incentivar este talento, passa por usarmos o Futebol na construção de um ambiente melhor para os nossos filhos e netos, sendo sempre prioritários para nós os projetos de inclusão social, as grandes causas humanitárias, o não ao racismo, à xenofobia, e à violência.”

A Diretora Executiva da Liga Portugal concluiu reforçando que “é objetivo do Futebol Profissional passar todos estes valores, o que tem sido feito na perfeição em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.”

Uma opinião corroborada por Maria João Matos – Diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. “Esta ligação à Fundação do Futebol surgiu como o caminho certo, dado o foco na Responsabilidade Social, na formação e sensibilização, virada para uma camada mais jovem e usando o mediatismo do Futebol nesta nossa missão e compromisso.

O poder do desporto e do Futebol parece-nos relevante para fazermos a diferença, uma vez que é para nós instrumento de sensibilização para causas sociais. Temos ainda caminho a percorrer na implementação dos melhores projetos para cada Instituição, assentes na saúde, formação, educação e comunidades sustentáveis”, finalizou Maria João Matos.

Pedro Proença, participante atento deste webinar, foi desafiado a intervir no final da sessão, mostrando-se “satisfeito” por poder felicitar esta iniciativa, resultante de uma parceria com a SCML, deixando ainda a garantia de que o Futebol Profissional estará sempre na linha da frente por “um amanhã melhor.”

O Presidente da Liga Portugal concluiu a sua intervenção, salientando que “não seria possível concretizar este projeto, na sua globalidade, sem a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pelo que temos a plena convicção de que estas duas grandes instituições ainda podem fazer muito. Deixo ainda uma palavra de esperança, compromisso, e a garantia que o Futebol Profissional, a Fundação do Futebol e a Liga Portugal estarão presentes num amanhã melhor.”