Fundação do Futebol e Liga Portugal «Unidos contra o Desperdício»

A Fundação do Futebol - Liga Portugal, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entram em campo contra o desperdício alimentar pelo mundo, associando-se ao movimento «Unidos Contra o Desperdício», que alerta para esta chocante realidade, no Dia Mundial da Alimentação.

Todos os anos, um terço da produção alimentar no mundo é deitada fora, segundo dados da Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O Futebol Profissional não é indiferente a estes números e une-se ao alerta coletivo, fazendo-se ouvir através de Ricardo, Embaixador da Liga Portugal.

O Movimento ganha, assim, mais força no esforço conjunto de todos, sendo o Futebol um veículo massivo por excelência.

«Unidos contra o Desperdício» (www.unidoscontraodesperdicio.pt), conta com o alto patrocínio do Presidente da República, sendo fundado por várias entidades, congregando empresas, instituições públicas e privadas e toda a sociedade em torno do objetivo único de lutar contra a alimentação desaproveitada.

A Fundação do Futebol, a Liga Portugal e o Futebol Profissional estão na linha avançada contra a perda evitável de comida.

Travar o Desperdício é responsabilidade de todos.