Fundação do Futebol associa-se a campanha no apoio a alunos desfavorecidos

A Fundação Vasco Vieira de Almeida em parceria com o Student Keep lançaram a campanha de crowdfunding LIGA-TE@ESCOLA, com o objetivo de angariar fundos para a aquisição de equipamentos informáticos necessários aos alunos de contextos desfavorecidos.

Esta iniciativa solidária pretende também garantir que todos os estudantes do ensino público tenham acesso às mesmas oportunidades de integração no novo modelo de ensino à distância, sempre que o mesmo tenha lugar, independentemente do seu enquadramento socioeconómico, possibilitando-lhes o acompanhamento escolar e um permanente acesso à educação.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal associa-se a esta causa solidária, de forma a divulgar e promover a iniciativa.

Os equipamentos serão entregues pela Student Keep aos agrupamentos escolares que ficarão encarregues da sua distribuição pelos alunos já sinalizados, em parceria com o Ministério da Educação.

A campanha está disponível,  www.ligateaescola.pt/ e o objetivo é angariar 40.000€ até ao final do mês de junho.

Com a ajuda de todos iremos conseguir que mais alunos tenham acesso às aulas.