Dia Mundial da Conservação da Natureza

No dia 28 de julho assinala-se a comemoração do Dia Mundial da Conservação da Natureza.

Esta data tem como principal objetivo incentivar e consciencializar as pessoas para a proteção do meio ambiente, bem como para a necessidade urgente da sua conservação.

Em Portugal, esta data foi instituída pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 73/98, de 29 de junho, como forma de celebrar o 50.º aniversário da Fundação LPN (Liga para a Proteção da Natureza), a mais antiga Associação de Defesa do Ambiente da Península Ibérica.

Esta é uma data que foi criada pela Assembleia Geral da ONU, em 1988, e, diga-se de passagem, tem como principal objetivo promover a reflexão sobre a situação do estado de conservação da natureza em Portugal e no Mundo, uma temática cada vez mais relevante nos dias que correm.