Conhecidos os vencedores da III edição do Centro de Estudos

Foram anunciados esta segunda-feira, os três vencedores do Centro de Estudos edição 2021, um projeto com a parceria institucional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, nos meios oficiais da Fundação do Futebol e Liga Portugal, tendo sido apurada a classificação através dos respetivos trabalhos apresentados.

Este projeto da Fundação de Futebol contou com o apoio da EY, da SABSEG e da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), com ex-alunos do Ensino Superior a mostrarem aptidões em áreas como a Ciência e a Tecnologia ao serviço do futebol.

Em primeiro lugar, ficou o trabalho de Inês Geraldes, aluna da Pós-Graduação de Comunicação no Futebol Profissional da Liga Portugal, licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Tradução e Serviços Linguísticos com o trabalho “LigAcessível: Legendagem e Interpretação " garantindo o valor pecuniário de 2 000 € (dois mil euros) e um estágio remunerado na Liga Portugal com a duração de seis meses.

Na segunda posição, ficou António Dias, licenciado em Gestão e mestre em Gestão Estratégica, ao apresentar o trabalho “Multi-Club Ownership e Vantagens Competitivas no Futebol” valendo-lhe 1 500 € (mil e quinhentos euros) e um estágio remunerado de seis meses na EY.

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas, mestrado em Cultura e Comunicação e fez Pós-Graduação Comunicação Futebol Profissional, Sandra Lopes, completou o pódio da III edição do Centro de Estudos, com o trabalho “O Regresso dos Adeptos aos Estádios: A Grande Prioridade? ". Foi premiada com 1 000 € (mil euros) e um estágio remunerado na SABSEG, também por seis meses.

O júri responsável pela avaliação dos trabalhos contou com Sara Lourosa (EY), Rui Romeiro (SABSEG), Manuel Veloso (FADU), Maria da Cunha (Santa Casa Misericórdia de Lisboa), Sónia Carneiro (Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal) e Susana Rodas (Diretora Executiva da Liga Portugal).