Conhecidos os seis finalistas do Centro de Estudos

Já são conhecidos os seis trabalhos finalistas do projeto Centro Estudos. Com o apoio da EY, SABSEG e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, o projeto desenvolvido pelo segundo ano consecutivo pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, tem como principal objetivo permitir a alunos e ex-alunos do Ensino Superior mostrarem aptidões em áreas como a Ciência e a Tecnologia ao serviço do Futebol.

Neste sentido, o júri composto por Hermano Rodrigues (EY), Rui Romeiro (SABSEG), Manuel Veloso (FADU), Susana Rodas (Diretora Executiva da Liga Portugal) e Sónia Carneiro (Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal), selecionou um lote de seis trabalhos para serem apresentados, local e data a definir.

Recorde-se que os três melhores trabalhos serão premiados, com o grande vencedor a arrecadar um valor pecuniário de €2.000,00 (dois mil euros), bem como a oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Liga Portugal.

O segundo melhor trabalho irá receber, por sua vez, um valor pecuniário de €1.500,00 (mil e quinhentos euros) e oferta de um estágio remunerado de 6 meses na EY, enquanto que para o terceiro classificado está prevista a atribuição do valor pecuniário de €1.000,00 (mil euros) e consequente oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Sabseg.

Eis a lista final de candidatos e tema dos respetivos trabalhos:

1- Adriano Fernandes: “Aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo”;

2 – André Gomes: “Futebol Feminino”;

3 – Bruno Carraça: “Eficácia de um programa baseado no mindfulness em jogadores de Futebol (MBSoccerP);

4 – Nuno de Aguiar Branco: “Conceito SmartWay”;

5 – Pedro Câncio Reis: “Base de Dados e Guia de Acessibilidade para os Estádios Portugueses”;

6 – Rafael Ribeiro Santos: “Responsabilidade Civil em Eventos Desportivos: a ponderação da (i)licitude e o seguro desportivo obrigatório.“.