Conhecidos os seis finalistas do Centro de Estudos

Já são conhecidos os seis trabalhos finalistas do projeto Centro Estudos. Com o apoio da EY, SABSEG e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, o projeto desenvolvido pelo segundo ano consecutivo pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, tem como principal objetivo permitir a alunos e ex-alunos do Ensino Superior mostrarem aptidões em áreas como a Ciência e a Tecnologia ao serviço do Futebol.

Neste sentido, o júri composto por Hermano Rodrigues (EY), Rui Romeiro (SABSEG), Manuel Veloso (FADU), Susana Rodas (Diretora Executiva da Liga Portugal) e Sónia Carneiro (Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal), selecionou um lote de seis trabalhos para serem apresentados no próximo dia 20 de março, na sede da Liga Portugal, no Porto.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 27 de março, estando a entrega dos prémios aos vencedores agendada para as Jornadas Anuais da Liga Portugal, que irão decorrer no dia 08 de abril, no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que os três melhores trabalhos serão premiados, com o grande vencedor a arrecadar um valor pecuniário de €2.000,00 (dois mil euros), bem como a oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Liga Portugal.

O segundo melhor trabalho irá receber, por sua vez, um valor pecuniário de €1.500,00 (mil e quinhentos euros) e oferta de um estágio remunerado de 6 meses na EY, enquanto que para o terceiro classificado está prevista a atribuição do valor pecuniário de €1.000,00 (mil euros) e consequente oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Sabseg.

Eis a lista final de candidatos e tema dos respetivos trabalhos:

1- Adriano Fernandes: “Aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo”;

2 – André Gomes: “Futebol Feminino”;

3 – Bruno Carraça: “Eficácia de um programa baseado no mindfulness em jogadores de Futebol (MBSoccerP);

4 – Nuno de Aguiar Branco: “Conceito SmartWay”;

5 – Pedro Câncio Reis: “Base de Dados e Guia de Acessibilidade para os Estádios Portugueses”;

6 – Rafael Ribeiro Santos: “Responsabilidade Civil em Eventos Desportivos: a ponderação da (i)licitude e o seguro desportivo obrigatório.“.