CD Feirense SAD “Diz Não à Violência Doméstica” e vence Prémio de Responsabilidade Social de março

O CD Feirense SAD, Sociedade Desportiva da Liga Portugal SABSEG deveras dinâmico em termos de Responsabilidade Social, é o vencedor do Prémio de Responsabilidade Social de março 2021 pela campanha "Diz Não à Violência Doméstica".

O CD Feirense SAD realizou e publicou um vídeo (com rostos de jogadores e estrutura) a sensibilizar para o crime, assinalando o dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica, apelando, assim, à denúncia de agressões para que o flagelo seja erradicado da vida em comunidade.

Ricardo Vasconcelos, diretor de Comunicação do CD Feirense SAD, vinca o quanto a Responsabilidade Social e o bem-estar dos adeptos importam para o emblema.

“Muito bom. Primeiro agradecer à Liga Portugal e à Fundação do Futebol pela distinção que muito nos orgulha, O CD Feirense está imbuído em várias ações de Responsabilidade Social desta o início da época, sempre com mensagens fortes e impactantes. Esta, contra a violência doméstica, foi bem conseguida da nossa parte. Acima de tudo, no nosso departamento, gostamos de fazer trabalho de continuidade. Acreditamos que no futebol devemos ser uma voz ativa sensibilizando as pessoas para grandes causas e educando os mais jovens. Desde o início da temporada, em ações mais isoladas ou em campanhas mais elaboradas, já realizamos 30 iniciativas de Responsabilidade Social, perto de três, quatro por mês!

Uma palavra final para a nossa administração, equipa técnica e jogadores sem os quais nada disto seria possível.”

Luís Estrela, coordenador da Fundação de Futebol-Liga Portugal, entregou o prémio no Estádio Marcolino Castro, enfatizando o papel das Sociedades Desportivas na batalha por melhor qualidade de vida.

“Todas as ações de Responsabilidade Social têm cariz positivo e impacto grande nas suas comunidades. Esta campanha – “Diz não à Violência Doméstica”- é mais que um simples vídeo. É um alerta à população e tem a particularidade de incluir não só o plantel principal como o staff diretivo. É uma campanha transversal com impacto brutal na comunidade. Os tempos de confinamento, incerteza e angústia aumentaram os comportamentos violentos e intolerantes, logo é fundamental denunciar e manter vivo o alerta para este flagelo social. O futebol tem obrigação de usar a sua notoriedade e exposição mediática para conseguir ter impacto junto das comunidades que seguem o fenómeno futebolístico.”

“Diz Não à Violência Doméstica” é uma das muitas mensagens fortes veiculadas pelo emblema de Santa Maria da Feira, uma presença assídua em correntes de ajuda alimentar, também na defesa de causas como “Não ao Racismo”, na limpeza de rios e mares e outras intervenções ambientais, na promoção ao turismo e comércio local bem como na angariação de verbas para tratamentos de saúde e apoio sustentado aos que mais necessitam.