Campanha "NÃO" revelou união do Futebol!

A campanha "NÃO", que esteve em todos os relvados do Futebol Profissional nas jornadas 22 da Liga NOS e também da LigaPro, foi promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e constou de uma ação de sensibilização contra o Racismo, Violência, Intolerância e Xenofobia, denominada “NÃO”.

As contas são claras e, no rescaldo de uma atividade que teve adesão total, o mais importante acaba por ser a mensagem de união dada pelo Futebol no combate a estes temas. No decorrer de cada um dos jogos, os jogadores e equipa de arbitragem entraram em campo equipados pela causa, numa ação de fair play com o objetivo de combater a intolerância nos estádios.

Ainda antes do início da partida, a habitual foto do Fair Play com os capitães de equipa, teve a particularidade de incluir a equipa de arbitragem, com exibição de galhardetes alusivos à campanha e neste mesmo seguimento, os capitães leram ao público uma mensagem com uma conclusão clara: "Todos nós dizemos NÃO". No final desta leitura, as equipas juntaram-se para uma fotografia em família.

Esta foi uma ação que se enquadra dentro daquilo que são os deveres fundamentais da Fundação do Futebol – Liga Portugal e das Sociedades Desportivas, usando a larga influência do Futebol Profissional para promoção de valores essenciais para a sociedade civil.

O Futebol Profissional dá o exemplo e diz “NÃO” à Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância.