Campanha “Embaixadores de sorrisos”

A Liga, através da Fundação do Futebol – Liga Portugal, a Fundação do Gil e a Sport TV lançaram uma campanha de solidariedade, denominada “Embaixadores de Sorrisos”, cujo objetivo passa por contribuir para o projeto “Cuidados Domiciliários Pediátricos”, da Fundação do Gil, que assume, agora, outros contornos para as famílias de crianças com doenças crónicas, numa altura em que o acesso aos hospitais está limitado devido à pandemia do COVID-19.

Esta é uma iniciativa que tem duas vertentes e que terá o apoio da NOS e da SportTV, canal através do qual podem ser feitos parte dos donativos. A campanha de apoio à causa pediátrica da Fundação do Gil decorre até 1 de maio, com os contributos a serem feitos através da linha telefónica de valor acrescentado 761 10 70 80 (custo da chamada de 1€ mais IVA), com cada chamada a reverter 1€ para a campanha. Os donativos também podem ser feitos através do MBWAY para o número 933 330 133, ou através de transferência bancária - IBAN PT50 007900007615448410231 (EuroBic), com a conta a estar em nome da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

Além desta campanha, à qual estão ligados com forte espírito de Responsabilidade Social, os Embaixadores da Liga Portugal, foi também desenvolvida uma competição virtual denominada LIGA NOS VIP Challenge, com jogos FIFA a decorrerem entre 16 figuras públicas, transmitida em streaming nas redes sociais da Liga Portugal, da SportTV e também através dos websites do Jornal Record (www.record.pt), Jornal Abola (www.abola.pt) e do Jornal O Jogo (www.ojogo.pt). Momentos emocionantes e de boa disposição!

A campanha “Embaixadores de Sorrisos” é uma campanha solidária cujos fundos serão para apoiar crianças com doenças crónicas e as respetivas famílias. No atual estado de emergência que vivemos, provocado pela pandemia do COVID-19, é igualmente importante dar resposta a estas necessidades sinalizadas pela Fundação do Gil, colmatando em ambiente domiciliário os cuidados que as crianças não podem ter nos hospitais.

O vencedor Torneio LIGA NOS VIP Challenge recebeu um prémio no valor de 5 000€, que foi doado à Fundação do Gil, para aumentar o donativo global e contribuir para a causa que está a ser desenvolvida.

Esta é uma iniciativa de enorme consciência social, numa altura em que o mundo tenta lutar contra o COVID-19.

O Presidente da Liga, Pedro Proença, e também Presidente da Fundação do Futebol-Liga Portugal, coloca esta campanha no caminho de todos aqueles que, “num momento difícil, não viram a cara à solidariedade”. “Estamos a viver dias complicados, mas esta é uma causa que nos deve tocar a todos, com os donativos a estarem destinados a apoiar crianças que precisam de apoio domiciliário e que, nesta fase, não podem ter cuidados em ambiente hospitalar. Estou certo de que os portugueses vão dar uma resposta adequada. O Futebol Profissional e a Liga, através da sua Fundação, farão a sua parte e encontraram formas de várias personalidades se juntarem a nós e darem a cara por esta grande causa. Estas crianças merecem, sem dúvida, o nosso apoio e carinho”, afirmou Pedro Proença.

Por seu lado, Patrícia Boura, Presidente Executiva da Fundação do Gil, lembra que “é sempre importante apoiar as famílias das crianças com doença crónica”. “São famílias que têm demasiados desafios em permanência, e numa fase destas é ainda mais crucial não deixar ninguém para trás. É a nossa preocupação. Que não fique ninguém para trás!”, salientou a responsável da Fundação.

Também Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, lembra que a estação tem “uma longa história de apoio social que muito a orgulha e, como tal, não poderia deixar de se associar à Fundação do Futebol e à Liga Portugal, no apoio a crianças em risco clínico e as suas famílias”. ”Estes pequenos Embaixadores de Sorrisos viram a sua situação muito agravada pelo impacto da pandemia do COVID-19 e estamos certos que os portugueses que assistem às emissões da SPORT TV vão, certamente, apoiar e auxiliar as instituições que estão na linha da frente da defesa destas crianças e das suas famílias”, referiu Nuno Ferreira Pires.