Bola Final Four com desenhos da Fundação do Gil

A bola da final da Final Four foi uma das grandes protagonistas da prova que no passado dia 23 de janeiro consagrou, em Leiria, o Sporting Clube Portugal como novo campeão de Inverno.

Antes da derradeira decisão no relvado, há muito que a bola vinha a ser pensada.

E concebida com a preciosa ajuda de crianças da Fundação do Gil, prestigiada Instituição que leva o hospital a casa de jovens com doenças crónicas e /ou degenerativas, numa altura em que os hospitais concentram recursos em situações COVID, acusando fragilidades ao nível do apoio a outras patologias.

Sob o mote: «O que é para ti o futebol?» os desenhos das crianças deram vida e significado aos gomos da bola da final da Final Four, competição Liga-Portugal com forte componente de Responsabilidade Social.

A Fundação do Gil faz do desporto importante ferramenta de educação e desenvolvimento dos jovens que acolhe e apoia, projeto dispendioso e de enorme logística e organização aberta a parcerias e ajudas de empresas e particulares.

Conheça melhor o incansável trabalho e o enorme projeto Fundação do Gil, parceira da Fundação do Futebol Liga-Portugal.