Bandeira da Ética atribuída à Fundação do Futebol – Liga Portugal

A Fundação do Futebol – Liga Portugal recebeu, esta segunda-feira, com enorme agrado, a certificação e promoção dos valores éticos no desporto, denominada Bandeira da Ética, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A implementação da Bandeira da Ética tem como objetivo certificar os valores éticos no desporto, promover as boas práticas no desporto e dar visibilidade às iniciativas e reconhecer a ação dos agentes do sistema desportivo.

Com base e avaliação em todos os pressupostos, a candidatura da Fundação do Futebol – Liga Portugal foi aprovada e passará a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidos pelo trabalho que desenvolve nesta área.