A digressão do Mundo d’ O Ligas continua

As novas histórias do Mundo d’O Ligas, para ler e colorir, vão ser hoje apresentadas na FNAC Colombo, às 18H30. Além da nossa querida mascote também os seus amigos vão marcar presença: o Castor (FC P. Ferreira), o Ganso (Casa Pia AC) e a Clarinha (Santa Clara).

No evento vão ainda estar presentes o escritor Joaquim Semeano, Beto, Embaixador da Liga Portugal, Luís Estrela, Coordenador na Fundação do Futebol e Silva Branco, SANA Editores e Gráfica Rainho e Neves.

Esperamos por ti na FNAC do CC Colombo às 18H30, mas se não tiveres oportunidade de vir hoje não te preocupes. As mirabolantes aventuras do Mundo d’O Ligas vão continuar a percorrer o país de norte a sul. Fica atento!

Este é um projeto em parceria entre a Fundação do Futebol Liga Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que visam promover os melhores valores que o Futebol tem para oferecer, tais como o fair-play, a solidariedade, a inclusão, o estilo de vida saudável e a amizade, contribuindo para o desenvolvimento da atenção, da concentração, do vocabulário, da memória e do raciocínio.

Temas como o combate ao racismo, a xenofobia, a intolerância e a violência estão também presentes. Além disso, os livros estimulam a curiosidade, a imaginação e a criatividade, ajudando ainda as crianças a perceber e a lidar com sentimentos e emoções, incentivando a criação de consciência para a sustentabilidade.