7 de Novembro de 2025


Fundação do Futebol, Betclic e Liga Portuguesa Contra o Cancro lançam campanha de sensibilização com ações dentro e fora de campo

Futebol Profissional une-se pela prevenção do saúde masculina

Durante o mês de novembro, a Liga Portugal Betclic, em parceria com a Fundação do Futebol e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), associa-se ao movimento Movember, através de uma campanha especial de consciencialização dedicada à saúde masculina. A campanha fará sentir-se com diferentes iniciativas, estendendo-se dos estádios às redes sociais, num movimento que envolve jogadores, treinadores, árbitros, adeptos… e vários bigodes.

Como símbolo da iniciativa, a identidade visual da competição ganha um novo destaque nas 11.ª e 12.ª jornadas, integrando um bigode no logótipo oficial. Nos estádios, a campanha será visível nas linhas LED, sempre que aplicável, e nos line-ups, acompanhada pela mensagem “Dá um bigode com #LPBetclicMovember”.

Os treinadores vão utilizar um pin alusivo ao Movember, enquanto os árbitros contarão com um kit especial, composto por uma fita, um apito azul, utilizado no alinhamento inicial, e moedas azuis e brancas, para o momento do sorteio. O prémio “Jogador do Mês” de novembro terá também um momento especial, com a entrega da distinção a cargo de um sobrevivente da doença, num gesto que sublinha a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde masculina.

Os adeptos serão ainda convidados a juntar-se à iniciativa, ao partilharem uma fotografia com um bigode nas redes sociais com a hashtag #LPBetclicMovember. Por cada publicação, 1 euro reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o propósito de, além de dar voz a uma causa que salva vidas, apoiar quem mais precisa.

No final das 11.ª e 12.ª jornadas da Liga Portugal Betclic 2025-26, serão ainda selecionados dois vencedores que receberão uma bola oficial de inverno autografada pelo júri da campanha, que será composto pelos jogadores Otar Mamageishvili e Lincoln Henrique, figuras que tornaram o bigode parte da sua imagem dentro e fora de campo.

Com esta iniciativa, a Liga Portugal Betclic, a Fundação do Futebol e a LPCC procuram contribuir financeiramente para a causa e sensibilizar para a importância do acompanhamento médico, reafirmando o compromisso social e educativo do Futebol junto da comunidade.

7 de Novembro de 2025


Fundação do Futebol, Betclic e Liga Portuguesa Contra o Cancro lançam campanha de sensibilização com ações dentro e fora de campo

Futebol Profissional une-se pela prevenção do saúde masculina

Durante o mês de novembro, a Liga Portugal Betclic, em parceria com a Fundação do Futebol e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), associa-se ao movimento Movember, através de uma campanha especial de consciencialização dedicada à saúde masculina. A campanha fará sentir-se com diferentes iniciativas, estendendo-se dos estádios às redes sociais, num movimento que envolve jogadores, treinadores, árbitros, adeptos… e vários bigodes.

Como símbolo da iniciativa, a identidade visual da competição ganha um novo destaque nas 11.ª e 12.ª jornadas, integrando um bigode no logótipo oficial. Nos estádios, a campanha será visível nas linhas LED, sempre que aplicável, e nos line-ups, acompanhada pela mensagem “Dá um bigode com #LPBetclicMovember”.

Os treinadores vão utilizar um pin alusivo ao Movember, enquanto os árbitros contarão com um kit especial, composto por uma fita, um apito azul, utilizado no alinhamento inicial, e moedas azuis e brancas, para o momento do sorteio. O prémio “Jogador do Mês” de novembro terá também um momento especial, com a entrega da distinção a cargo de um sobrevivente da doença, num gesto que sublinha a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde masculina.

Os adeptos serão ainda convidados a juntar-se à iniciativa, ao partilharem uma fotografia com um bigode nas redes sociais com a hashtag #LPBetclicMovember. Por cada publicação, 1 euro reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o propósito de, além de dar voz a uma causa que salva vidas, apoiar quem mais precisa.

No final das 11.ª e 12.ª jornadas da Liga Portugal Betclic 2025-26, serão ainda selecionados dois vencedores que receberão uma bola oficial de inverno autografada pelo júri da campanha, que será composto pelos jogadores Otar Mamageishvili e Lincoln Henrique, figuras que tornaram o bigode parte da sua imagem dentro e fora de campo.

Com esta iniciativa, a Liga Portugal Betclic, a Fundação do Futebol e a LPCC procuram contribuir financeiramente para a causa e sensibilizar para a importância do acompanhamento médico, reafirmando o compromisso social e educativo do Futebol junto da comunidade.


Subscreve a newsletter e fica a par das novidades

Parceiros Oficiais:
Parceiros Institucionais:
Entidade Certificada em::