5 de Agosto de 2025
“Community Champions League” foi a iniciativa distinguida pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol
A Fundação Benfica foi distinguida com o Prémio de Responsabilidade Social (PRS) referente ao mês de junho, atribuído pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal. Esta foi a primeira reunião da época 2025-2026, que contou já com os novos membros do Conselho de Administração, liderado pelo Presidente Reinaldo Teixeira.
O projeto vencedor, “Community Champions League”, é uma iniciativa promovida pela Fundação Benfica em parceria com a Gebalis – entidade responsável pela gestão da habitação social em Lisboa – e integrada na rede europeia European Football for Development Network (EFDN). Este projeto combina desporto, educação e solidariedade, promovendo a inclusão social de jovens em contextos vulneráveis, formando-os como atletas, mas, sobretudo, como cidadãos ativos e conscientes do impacto positivo que podem ter na sua comunidade.
Além da Fundação Benfica, foram também atribuídas menções honrosas a outras duas ações de elevado impacto:
O Casa Pia AC, pela “Recolha de Alimentos para Animais”, uma ação que envolveu a comunidade num gesto solidário em prol de animais mais necessitados. Através das doações recebidas, foram garantidas refeições a inúmeros animais em situação de abandono ou vulnerabilidade, mostrando que a responsabilidade social pode (e deve) abranger todas as formas de vida.
A Fundação Marítimo, com a iniciativa “Visita à Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça”, no âmbito da Semana da Criança. Durante esta visita, foram oferecidas camisolas do clube e muitos sorrisos às crianças da consulta externa e do internamento pediátrico, num gesto simples que levou alegria e conforto a quem mais precisa.
O Prémio de Responsabilidade Social reconhece mensalmente as melhores práticas desenvolvidas pelos clubes que integram as competições profissionais, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Durante o mês de junho, foram realizadas 35 ações de Responsabilidade Social, reforçando o papel do futebol como agente de transformação social.
A Fundação Benfica foi distinguida com o Prémio de Responsabilidade Social (PRS) referente ao mês de junho, atribuído pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal. Esta foi a primeira reunião da época 2025-2026, que contou já com os novos membros do Conselho de Administração, liderado pelo Presidente Reinaldo Teixeira.
O projeto vencedor, “Community Champions League”, é uma iniciativa promovida pela Fundação Benfica em parceria com a Gebalis – entidade responsável pela gestão da habitação social em Lisboa – e integrada na rede europeia European Football for Development Network (EFDN). Este projeto combina desporto, educação e solidariedade, promovendo a inclusão social de jovens em contextos vulneráveis, formando-os como atletas, mas, sobretudo, como cidadãos ativos e conscientes do impacto positivo que podem ter na sua comunidade.
Além da Fundação Benfica, foram também atribuídas menções honrosas a outras duas ações de elevado impacto:
O Casa Pia AC, pela “Recolha de Alimentos para Animais”, uma ação que envolveu a comunidade num gesto solidário em prol de animais mais necessitados. Através das doações recebidas, foram garantidas refeições a inúmeros animais em situação de abandono ou vulnerabilidade, mostrando que a responsabilidade social pode (e deve) abranger todas as formas de vida.
A Fundação Marítimo, com a iniciativa “Visita à Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça”, no âmbito da Semana da Criança. Durante esta visita, foram oferecidas camisolas do clube e muitos sorrisos às crianças da consulta externa e do internamento pediátrico, num gesto simples que levou alegria e conforto a quem mais precisa.
O Prémio de Responsabilidade Social reconhece mensalmente as melhores práticas desenvolvidas pelos clubes que integram as competições profissionais, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Durante o mês de junho, foram realizadas 35 ações de Responsabilidade Social, reforçando o papel do futebol como agente de transformação social.