21 de Julho de 2024

Reciclar para proteger os oceanos é a tática no Jogo da Fundação do Futebol no Liga Portugal Legends

Caras famosas vestiram as camisolas da Fundação do Futebol e da Betclic e alinharam no desafio de sensibilização para a importância de reciclar

O jogo da Fundação do Futebol animou, este domingo, o Estádio do Viveiro “Jordan Santos”, na Nazaré. Num desafio à margem da discussão do vencedor desta segunda edição do Liga Portugal Legends, caras famosas do desporto e da cultura vestiram a camisola da proteção dos oceanos e entraram em campo com mensagens a sublinhar a importância da reciclagem de resíduos.

"Há mar e mar, há ir e reciclar" e "Entra na onda da reciclagem" foram os emblemas em campo. Jorge Andrade, Tony Laureano, Hélder Tavares, Diogo Senna, José Condessa, Bruno Simão e Diogo Lopes, do lado da Fundação do Futebol; e Miguel Domingues, Marco Costa, Kika Cardoso, Daizer, Sor Miguel, Pedro Gonçalves, Tiago Fernandes e Guilherme Cabral, pela Betclic, divertiram os adeptos e lembraram que este torneio é um EcoEvento.

No âmbito da parceria da Fundação do Futebol com a EGF, nestes três dias de prova foi feita a separação de resíduos. Houve ainda lugar à limpeza da Praia da Nazaré, com figuras do futebol e voluntários, antes de o Jogo da Fundação levar a reciclagem para o campo.

21 de Julho de 2024