11 de Dezembro de 2024


Prémio de Responsabilidade Social de novembro para FC Porto, FC Famalicão e Casa Pia AC

Prémio de Responsabilidade Social de novembro para FC Porto, FC Famalicão e Casa Pia AC

FC Porto, FC Famalicão e Casa Pia AC foram distinguidos pela Fundação do Futebol – Liga Portugal com o Prémio de Responsabilidade Social de novembro. Neste mês, a mobilização do Futebol Profissional nas áreas da Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental resultou num total de 98 iniciativas cujo impacto inspirou a atribuição de três troféus, a título extraordinário.

No âmbito das ações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro, o FC Porto juntou-se ao movimento “STOP THE PURPLE” para apoiar a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Inspirado no mote “Roxo é para vestir e não para marcar”, o clube lançou uma edição limitada de uma camisola usada em exclusivo pela equipa feminina no jogo com o Leixões SC. Cada exemplar vendido vale uma doação de 20 euros à APAV. As atletas portistas protagonizaram um vídeo de promoção desta campanha que valeu o troféu atribuído, mensalmente, pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

O FC Famalicão viu premiada a ação “DÁDIVA DE SANGUE”. “Não desperdices esta oportunidade de fazer um grande golo” foi o desafio lançado à comunidade para uma jornada de recolha de sangue, na academia do clube.

O Casa Pia AC receberá o Prémio de Responsabilidade Social pelo projeto “MOVEMBER AZUL”. O plantel mobilizou-se em mensagens de sensibilização para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da próstata e dos testículos. “Não é só pelo bigode, é pela saúde” foi a mensagem passada ao longo do mês de novembro, no âmbito do movimento internacional Novembro Azul.

Das 98 ações de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental dos clubes do Futebol Profissional foram selecionadas seis finalistas, de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU - Organização das Nações Unidas abrangidas. Além dos premiados, foram também finalistas iniciativas do FC Arouca – “DIA MUNDIAL DA DIABETES” – , Rio Ave – “BEM-ESTAR DA COMUNIDADE SÉNIOR” – e CD Nacional – “OS MÁGICOS DA CHOUPANA”.

11 de Dezembro de 2024


Prémio de Responsabilidade Social de novembro para FC Porto, FC Famalicão e Casa Pia AC

Prémio de Responsabilidade Social de novembro para FC Porto, FC Famalicão e Casa Pia AC

FC Porto, FC Famalicão e Casa Pia AC foram distinguidos pela Fundação do Futebol – Liga Portugal com o Prémio de Responsabilidade Social de novembro. Neste mês, a mobilização do Futebol Profissional nas áreas da Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental resultou num total de 98 iniciativas cujo impacto inspirou a atribuição de três troféus, a título extraordinário.

No âmbito das ações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro, o FC Porto juntou-se ao movimento “STOP THE PURPLE” para apoiar a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Inspirado no mote “Roxo é para vestir e não para marcar”, o clube lançou uma edição limitada de uma camisola usada em exclusivo pela equipa feminina no jogo com o Leixões SC. Cada exemplar vendido vale uma doação de 20 euros à APAV. As atletas portistas protagonizaram um vídeo de promoção desta campanha que valeu o troféu atribuído, mensalmente, pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

O FC Famalicão viu premiada a ação “DÁDIVA DE SANGUE”. “Não desperdices esta oportunidade de fazer um grande golo” foi o desafio lançado à comunidade para uma jornada de recolha de sangue, na academia do clube.

O Casa Pia AC receberá o Prémio de Responsabilidade Social pelo projeto “MOVEMBER AZUL”. O plantel mobilizou-se em mensagens de sensibilização para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da próstata e dos testículos. “Não é só pelo bigode, é pela saúde” foi a mensagem passada ao longo do mês de novembro, no âmbito do movimento internacional Novembro Azul.

Das 98 ações de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental dos clubes do Futebol Profissional foram selecionadas seis finalistas, de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU - Organização das Nações Unidas abrangidas. Além dos premiados, foram também finalistas iniciativas do FC Arouca – “DIA MUNDIAL DA DIABETES” – , Rio Ave – “BEM-ESTAR DA COMUNIDADE SÉNIOR” – e CD Nacional – “OS MÁGICOS DA CHOUPANA”.


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