6 de Julho de 2024

Portimonense recebeu Prémio de Responsabilidade Social de junho

Troféu foi entregue por António Simões, Senador da Fundação do Futebol – Liga Portugal

O relvado do Portimão Estádio foi o palco do momento da entrega do Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de junho, entregue pelas mãos do Senador da Fundação do Futebol, António Simões, a Rodiney Sampaio, Presidente da SAD dos algarvios.

A formação alvinegra foi premiada pela campanha “Junta-te a nós e vamos ajudar quem precisa”, ação de responsabilidade social que teve um impacto significativo na comunidade local.

Durante a jornada 33 da anterior edição da Liga Portugal Betclic, frente ao Rio Ave FC, o Portimonense lançou esta campanha de doação de alimentos destinada a apoiar três instituições do concelho: a APAV, a CRACEP e o Lar de Crianças Bom Samaritano. Estas instituições, que atuam em áreas essenciais de apoio a crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social, receberam doações de bens essenciais, como arroz, feijão, massas, enlatados, leite e produtos de higiene pessoal.

A resposta da comunidade foi extraordinária e superou as expectativas, com os portimonenses a aderirem em força à causa. Graças à boa vontade e entreajuda demonstradas, foi possível arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, superando todas as expectativas e estabelecendo um novo recorde para a campanha.

A importância desta ação solidária foi destacada pelas próprias associações beneficiadas, que sublinharam a relevância da mobilização de recursos e da criação de uma rede de apoio, especialmente em tempos de crise económica e social.

O Prémio de Responsabilidade Social distingue, mensalmente, ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental levadas a cabo pelos clubes do Futebol Profissional, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

6 de Julho de 2024

Portimonense recebeu Prémio de Responsabilidade Social de junho

Subscreve a newsletter e fica a par das novidades

Parceiros Oficiais:
Parceiros Institucionais: