6 de Outubro de 2024

“O reforço de que tu precisas” brilhou nos relvados da Liga Portugal Betclic

Cães que esperam em instituições locais a oportunidade de serem adotados foram as estrelas da jornada e participaram no momento de entrada em campo das equipas

As emoções da oitava jornada da Liga Portugal Betclic estão em campo, numa jornada onde vimos novos protagonistas…  com quatro patas!

No âmbito da celebração do Dia Internacional do Animal, a 4 de outubro, a Fundação do Futebol, a Liga Portugal Betclic e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) uniram forças para promover a adoção responsável e sensibilizar a sociedade para a realidade dos animais errantes.

“O reforço de que tu precisas” é o nome desta campanha, que tem como ponto mais visível no momento da entrada de equipas em campo na Liga Portugal Betclic, com vários jogadores acompanhadas por cães, que esperam em instituições das respetivas localidades a oportunidade de serem adotados. Veja as fotos na galeria em cima

Estima-se que mais de 930 mil animais vivam em situação de errância em Portugal continental, número que representa uma preocupação crescente. Em 2023, os centros de recolha oficial acolheram 45.162 animais errantes, dos quais cerca de 15 mil não encontraram lar, situação que, não só afeta o bem-estar dos animais, como também desafia a capacidade de gestão dos centros de acolhimento.

A adoção responsável é um passo fundamental para mudar esta realidade. Para além de devolver os animais ao aconchego de um lar, este gesto oferece benefícios mútuos, melhorando a qualidade de vida tanto dos adotantes quanto dos seus novos companheiros.

Com o objetivo de criar uma sociedade mais consciente e solidária, será ainda lançada uma plataforma para adoção dos animais que participaram nestas ações. É mesmo para garantires… “o reforço de que tu precisas”!

Eis a lista de jogos, associações e instituições desta jornada:

Sábado (5 outubro)
Gil Vicente FC – Estrela Amadora, 15h30: APAB - Associação Projeto Animais de Barcelos
Moreirense FC – Santa Clara, 15h30: Associação A Cerca
FC Arouca – AFS, 18h00: Canil Intermunicipal Câmara Municipal de Arouca

Domingo (6 outubro)
SC Farense – Estoril Praia, 15h30: Município de Faro/Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF)

6 de Outubro de 2024

“O reforço de que tu precisas” brilhou nos relvados da Liga Portugal Betclic

Eis a lista de jogos, associações e instituições desta jornada:

Sábado (5 outubro)
Moreirense FC – Santa Clara, 15h30: Associação A Cerca