10 de Dezembro de 2024


Leixões SC recebeu Prémio de Responsabilidade Social de outubro

Beto Pimparel, vogal do Conselho de Administração, regressou ao Estádio do Mar para entregar a distinção a Daniel Barbosa, Diretor de Marketing dos matosinhenses

Não há duas sem três. Num mês de outubro em que o Prémio de Responsabilidade Social foi atribuído de forma extraordinária a três equipas, premiando um total de 135 ações de Responsabilidade Social, a última paragem desta distinção neste período foi Matosinhos, mais concretamente o Estádio do Mar.

Um mar que, de resto, deu mote à campanha de sensibilização no âmbito do Outubro Rosa, “Em outubro, um mar rosa”, onde os bebés do mar levaram a cabo diversas campanhas de sensibilização e prevenção para este movimento internacional.

A abrangência e o carácter desta campanha foram premiados pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol, e Beto Pimparel, vogal do CA, regressou ao Estádio do Mar – casa onde brilhou entre os postes durante quatro temporadas -, para um novo momento muito especial: a entrega do prémio a Daniel Barbosa, Diretor de Marketing do Leixões SC.

No rescaldo desta entrega, Beto Pimparel destacou o significado muito especial de estar de volta ao Estádio do Mar, desta feita num papel diferente, e salientou a qualidade do trabalho levado a cabo pela equipa de Matosinhos, utilizando a sua notoriedade em prol de uma causa social: “Apraz-me ver todo o envolvimento dos Clubes neste âmbito da Responsabilidade Social. A verdade é que o mês de outubro foi muito ativo no que toca ao número de ações, mas desta vez calhou ao Leixões SC ser distinguido por uma iniciativa tão importante e sensibilizadora. Para mim, é mais uma vez um privilégio estar aqui e entregar o prémio a um Clube que me diz muito e tem sido incansável também no trabalho social”.

Criar mudança foi, de resto, o objetivo desta iniciativa do Leixões SC, com Daniel Barbosa a destacar o orgulho pela distinção alcançada, o impacto criado e, também, ter uma figura importante na história do clube como Beto Pimparel de volta a casa.

“Este reconhecimento diz-nos muito pela causa que abraçámos, e que marcou todo o nosso mês de outubro. Uma palavra muito especial para a Sandra e a Rosa, duas grandes adeptas leixonenses que partilharam connosco o corajoso testemunho sobre a luta que travaram e venceram contra o cancro da mama. Esta campanha incidiu mesmo em dar um rosto a esta luta, e é uma homenagem a todos aqueles que lutaram ou lutam contra esta doença”.

Está assim concluída a ronda de entrega de Prémios de Responsabilidade Social de outubro, em que foram também distinguidos o Estoril Praia, com o projeto  “It’s OK not to be OK” e ainda o Vitória SC, através da iniciativa “Não há saúde sem saúde mental!”.

10 de Dezembro de 2024


Leixões SC recebeu Prémio de Responsabilidade Social de outubro

Beto Pimparel, vogal do Conselho de Administração, regressou ao Estádio do Mar para entregar a distinção a Daniel Barbosa, Diretor de Marketing dos matosinhenses

Não há duas sem três. Num mês de outubro em que o Prémio de Responsabilidade Social foi atribuído de forma extraordinária a três equipas, premiando um total de 135 ações de Responsabilidade Social, a última paragem desta distinção neste período foi Matosinhos, mais concretamente o Estádio do Mar.

Um mar que, de resto, deu mote à campanha de sensibilização no âmbito do Outubro Rosa, “Em outubro, um mar rosa”, onde os bebés do mar levaram a cabo diversas campanhas de sensibilização e prevenção para este movimento internacional.

A abrangência e o carácter desta campanha foram premiados pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol, e Beto Pimparel, vogal do CA, regressou ao Estádio do Mar – casa onde brilhou entre os postes durante quatro temporadas -, para um novo momento muito especial: a entrega do prémio a Daniel Barbosa, Diretor de Marketing do Leixões SC.

No rescaldo desta entrega, Beto Pimparel destacou o significado muito especial de estar de volta ao Estádio do Mar, desta feita num papel diferente, e salientou a qualidade do trabalho levado a cabo pela equipa de Matosinhos, utilizando a sua notoriedade em prol de uma causa social: “Apraz-me ver todo o envolvimento dos Clubes neste âmbito da Responsabilidade Social. A verdade é que o mês de outubro foi muito ativo no que toca ao número de ações, mas desta vez calhou ao Leixões SC ser distinguido por uma iniciativa tão importante e sensibilizadora. Para mim, é mais uma vez um privilégio estar aqui e entregar o prémio a um Clube que me diz muito e tem sido incansável também no trabalho social”.

Criar mudança foi, de resto, o objetivo desta iniciativa do Leixões SC, com Daniel Barbosa a destacar o orgulho pela distinção alcançada, o impacto criado e, também, ter uma figura importante na história do clube como Beto Pimparel de volta a casa.

“Este reconhecimento diz-nos muito pela causa que abraçámos, e que marcou todo o nosso mês de outubro. Uma palavra muito especial para a Sandra e a Rosa, duas grandes adeptas leixonenses que partilharam connosco o corajoso testemunho sobre a luta que travaram e venceram contra o cancro da mama. Esta campanha incidiu mesmo em dar um rosto a esta luta, e é uma homenagem a todos aqueles que lutaram ou lutam contra esta doença”.

Está assim concluída a ronda de entrega de Prémios de Responsabilidade Social de outubro, em que foram também distinguidos o Estoril Praia, com o projeto  “It’s OK not to be OK” e ainda o Vitória SC, através da iniciativa “Não há saúde sem saúde mental!”.


Subscreve a newsletter e fica a par das novidades

Parceiros Oficiais:
Parceiros Institucionais:
Entidade Certificada em::