16 de Outubro de 2024

Fundação do Futebol associa-se a campanha da Animalife

Iniciativa decorreu no âmbito do Banco Solidário Animal e teve lugar no passado fim de semana, em Torres Vedras, contando com associação de Nelson Pereira, vogal do Conselho de Administração

A Fundação do Futebol - Liga Portugal juntou-se à Animalife na campanha do Banco Solidário Animal, que decorreu este fim de semana em Torres Vedras, com o objetivo de apoiar animais em situação de vulnerabilidade. A ação, que teve lugar nos supermercados Mercadona e Intermarché, envolveu a recolha e doação de alimentos para animais a cargo das Associações Zoófilas e de famílias carenciadas

Nelson Pereira, membro do Conselho de Administração da Fundação, esteve presente para reforçar o compromisso da Fundação do Futebol com causas sociais, sublinhando a importância desta iniciativa. “É fundamental que, enquanto comunidade, tenhamos a capacidade de ajudar aqueles que mais precisam, incluindo os nossos animais. A Fundação do Futebol orgulha-se de poder contribuir para o bem-estar animal, em colaboração com entidades como a Animalife,” afirmou o antigo internacional português.

Já Rodrigo Livreiro, Presidente da Animalife, destacou o impacto da colaboração com a Fundação do Futebol: “Este apoio é crucial para garantir que continuamos a chegar a cada vez mais animais em situação de abandono. A ligação entre o desporto e as causas solidárias, como esta, mostra que juntos podemos fazer a diferença na vida de muitos animais e das famílias que deles cuidam”, destacou o responsável desta instituição.

Esta iniciativa integra um lote de ações levadas a cabo pelo Futebol Profissional, através da campanha “Não me deixes fora de jogo”, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de apoiar os animais abandonados e promover o conceito de adoção responsável. Ao longo do fim de semana, muitos voluntários e cidadãos contribuíram generosamente, demonstrando o espírito solidário que caracteriza esta causa.

A Fundação do Futebol reforça, assim, o seu papel ativo em campanhas de responsabilidade social, estando ao lado de causas que promovem um futuro mais solidário e inclusivo.

Pode saber mais e apoiar a causa da Animalife em: www.donativos.animalife.pt

16 de Outubro de 2024