24 de Outubro de 2024

Fundação do Futebol assinala o Dia das Nações Unidas

Reforço do compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Agenda 2030 da ONU, tem sido nota dominante do Futebol Profissional

O dia 24 de outubro celebra o Dia das Nações Unidas, uma data que marca o aniversário da entrada em vigor da Carta das Nações Unidas em 1945, após a ratificação pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança e pela maioria dos outros signatários. Este dia simboliza o compromisso dos países com a paz, segurança, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.

A Fundação do Futebol - Liga Portugal tem integrado nos seus projetos e iniciativas os princípios definidos pela Agenda 2030 da ONU, com destaque para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Membro do programa Football For The Goals, a Fundação tem promovido a implementação de ações concretas que ajudem a alcançar esses objetivos no ecossistema do Futebol Profissional.

Além disso, a Fundação do Futebol reconhece e incentiva os seus Clubes a seguirem este caminho através da atribuição mensal de um Prémio de Responsabilidade Social. Esta distinção premeia os Clubes que, no âmbito da sua atividade, cumprem e contribuem para o avanço dos ODS, promovendo a inclusão, igualdade e bem-estar nas suas comunidades.

Ao assinalar o Dia das Nações Unidas, a Fundação reafirma o seu papel no fomento de um Futebol mais inclusivo e sustentável, alinhado com os grandes desafios globais. Desde a promoção da igualdade de género, à luta contra a pobreza e o apoio ao bem-estar e saúde, o Futebol Profissional tem demonstrado o seu potencial como uma ferramenta de mudança social positiva.

24 de Outubro de 2024

Fundação do Futebol assinala o Dia das Nações Unidas