19 de Dezembro de 2024


FC Porto recebeu Prémio de Responsabilidade Social de novembro pela iniciativa “STOP THE PURPLE”

Helton, Embaixador da Liga Portugal, regressou ao Estádio do Dragão para entregar a distinção a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing dos azuis e brancos

O FC Porto recebeu o primeiro Prémio de Responsabilidade Social de novembro, na segunda-feira, antes do pontapé de saída do jogo com o Estrela Amadora, no Estádio do Dragão. Helton, ex-guarda-redes do clube e Embaixador da Liga Portugal, entregou a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto, o troféu atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal à iniciativa “STOP THE PURPLE”. A cerimónia contou ainda com a presença de Carla Ferreira, representante da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e Cláudia Lima, capitã da equipa feminina do FC Porto.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu o projeto desenvolvido no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, assinalado a 25 de novembro. Sob o mote “Roxo é para vestir e não para marcar”, o FC Porto apoiou a APAV com uma edição limitada de camisolas usadas pela equipa feminina no jogo contra o Leixões SC. Por cada camisola vendida, 20 euros reverteram para a APAV. As futebolistas do FC Porto participaram ainda num vídeo de sensibilização.

Tiago Gouveia destacou a importância deste reconhecimento: “Estamos muito felizes com a distinção. Felizmente, já recebemos algumas, e a nossa mensagem é sempre a mesma: mais do que qualquer prémio, queremos fazer parte de um ecossistema do Futebol em que, de alguma forma, todas estas causas são promovidas e trabalhadas. Queremos também felicitar e agradecer à Fundação do Futebol pelo reconhecimento a uma iniciativa realizada no âmbito do Futebol feminino, numa competição que não é organizada pela Liga Portugal, mas que, ainda assim, mereceu a atenção e o reconhecimento por parte da Fundação”.

Helton, que outrora brilhou com a camisola dos dragões, sublinhou a relevância desta campanha: “O Futebol acaba por ser uma das indústrias com maior capacidade de formar e mudar opiniões, e, associando-se a uma temática tão importante, o FC Porto está, verdadeiramente, de parabéns. É uma belíssima ação, que vai certamente fazer a diferença”.

Num mês em que se realizaram 98 ações de Responsabilidade Social, o Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu, excecionalmente, três iniciativas. Além dos dragões, foram também premiados o Casa Pia AC, com o projeto “Movember Azul”, e ainda o FC Famalicão, pela campanha “Dádiva de Sangue”.

19 de Dezembro de 2024


FC Porto recebeu Prémio de Responsabilidade Social de novembro pela iniciativa “STOP THE PURPLE”

Helton, Embaixador da Liga Portugal, regressou ao Estádio do Dragão para entregar a distinção a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing dos azuis e brancos

O FC Porto recebeu o primeiro Prémio de Responsabilidade Social de novembro, na segunda-feira, antes do pontapé de saída do jogo com o Estrela Amadora, no Estádio do Dragão. Helton, ex-guarda-redes do clube e Embaixador da Liga Portugal, entregou a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto, o troféu atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal à iniciativa “STOP THE PURPLE”. A cerimónia contou ainda com a presença de Carla Ferreira, representante da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e Cláudia Lima, capitã da equipa feminina do FC Porto.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu o projeto desenvolvido no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, assinalado a 25 de novembro. Sob o mote “Roxo é para vestir e não para marcar”, o FC Porto apoiou a APAV com uma edição limitada de camisolas usadas pela equipa feminina no jogo contra o Leixões SC. Por cada camisola vendida, 20 euros reverteram para a APAV. As futebolistas do FC Porto participaram ainda num vídeo de sensibilização.

Tiago Gouveia destacou a importância deste reconhecimento: “Estamos muito felizes com a distinção. Felizmente, já recebemos algumas, e a nossa mensagem é sempre a mesma: mais do que qualquer prémio, queremos fazer parte de um ecossistema do Futebol em que, de alguma forma, todas estas causas são promovidas e trabalhadas. Queremos também felicitar e agradecer à Fundação do Futebol pelo reconhecimento a uma iniciativa realizada no âmbito do Futebol feminino, numa competição que não é organizada pela Liga Portugal, mas que, ainda assim, mereceu a atenção e o reconhecimento por parte da Fundação”.

Helton, que outrora brilhou com a camisola dos dragões, sublinhou a relevância desta campanha: “O Futebol acaba por ser uma das indústrias com maior capacidade de formar e mudar opiniões, e, associando-se a uma temática tão importante, o FC Porto está, verdadeiramente, de parabéns. É uma belíssima ação, que vai certamente fazer a diferença”.

Num mês em que se realizaram 98 ações de Responsabilidade Social, o Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu, excecionalmente, três iniciativas. Além dos dragões, foram também premiados o Casa Pia AC, com o projeto “Movember Azul”, e ainda o FC Famalicão, pela campanha “Dádiva de Sangue”.


Subscreve a newsletter e fica a par das novidades

Parceiros Oficiais:
Parceiros Institucionais:
Entidade Certificada em::