19 de Dezembro de 2024
Helton, Embaixador da Liga Portugal, regressou ao Estádio do Dragão para entregar a distinção a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing dos azuis e brancos
O FC Porto recebeu o primeiro Prémio de Responsabilidade Social de novembro, na segunda-feira, antes do pontapé de saída do jogo com o Estrela Amadora, no Estádio do Dragão. Helton, ex-guarda-redes do clube e Embaixador da Liga Portugal, entregou a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto, o troféu atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal à iniciativa “STOP THE PURPLE”. A cerimónia contou ainda com a presença de Carla Ferreira, representante da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e Cláudia Lima, capitã da equipa feminina do FC Porto.
A Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu o projeto desenvolvido no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, assinalado a 25 de novembro. Sob o mote “Roxo é para vestir e não para marcar”, o FC Porto apoiou a APAV com uma edição limitada de camisolas usadas pela equipa feminina no jogo contra o Leixões SC. Por cada camisola vendida, 20 euros reverteram para a APAV. As futebolistas do FC Porto participaram ainda num vídeo de sensibilização.
Tiago Gouveia destacou a importância deste reconhecimento: “Estamos muito felizes com a distinção. Felizmente, já recebemos algumas, e a nossa mensagem é sempre a mesma: mais do que qualquer prémio, queremos fazer parte de um ecossistema do Futebol em que, de alguma forma, todas estas causas são promovidas e trabalhadas. Queremos também felicitar e agradecer à Fundação do Futebol pelo reconhecimento a uma iniciativa realizada no âmbito do Futebol feminino, numa competição que não é organizada pela Liga Portugal, mas que, ainda assim, mereceu a atenção e o reconhecimento por parte da Fundação”.
Helton, que outrora brilhou com a camisola dos dragões, sublinhou a relevância desta campanha: “O Futebol acaba por ser uma das indústrias com maior capacidade de formar e mudar opiniões, e, associando-se a uma temática tão importante, o FC Porto está, verdadeiramente, de parabéns. É uma belíssima ação, que vai certamente fazer a diferença”.
Num mês em que se realizaram 98 ações de Responsabilidade Social, o Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu, excecionalmente, três iniciativas. Além dos dragões, foram também premiados o Casa Pia AC, com o projeto “Movember Azul”, e ainda o FC Famalicão, pela campanha “Dádiva de Sangue”.
O FC Porto recebeu o primeiro Prémio de Responsabilidade Social de novembro, na segunda-feira, antes do pontapé de saída do jogo com o Estrela Amadora, no Estádio do Dragão. Helton, ex-guarda-redes do clube e Embaixador da Liga Portugal, entregou a Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto, o troféu atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal à iniciativa “STOP THE PURPLE”. A cerimónia contou ainda com a presença de Carla Ferreira, representante da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e Cláudia Lima, capitã da equipa feminina do FC Porto.
A Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu o projeto desenvolvido no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, assinalado a 25 de novembro. Sob o mote “Roxo é para vestir e não para marcar”, o FC Porto apoiou a APAV com uma edição limitada de camisolas usadas pela equipa feminina no jogo contra o Leixões SC. Por cada camisola vendida, 20 euros reverteram para a APAV. As futebolistas do FC Porto participaram ainda num vídeo de sensibilização.
Tiago Gouveia destacou a importância deste reconhecimento: “Estamos muito felizes com a distinção. Felizmente, já recebemos algumas, e a nossa mensagem é sempre a mesma: mais do que qualquer prémio, queremos fazer parte de um ecossistema do Futebol em que, de alguma forma, todas estas causas são promovidas e trabalhadas. Queremos também felicitar e agradecer à Fundação do Futebol pelo reconhecimento a uma iniciativa realizada no âmbito do Futebol feminino, numa competição que não é organizada pela Liga Portugal, mas que, ainda assim, mereceu a atenção e o reconhecimento por parte da Fundação”.
Helton, que outrora brilhou com a camisola dos dragões, sublinhou a relevância desta campanha: “O Futebol acaba por ser uma das indústrias com maior capacidade de formar e mudar opiniões, e, associando-se a uma temática tão importante, o FC Porto está, verdadeiramente, de parabéns. É uma belíssima ação, que vai certamente fazer a diferença”.
Num mês em que se realizaram 98 ações de Responsabilidade Social, o Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal distinguiu, excecionalmente, três iniciativas. Além dos dragões, foram também premiados o Casa Pia AC, com o projeto “Movember Azul”, e ainda o FC Famalicão, pela campanha “Dádiva de Sangue”.