24 de Dezembro de 2024


Casa Pia AC recebeu Prémio de Responsabilidade Social de novembro

Nuno Gomes, Vice-Presidente da Fundação do Futebol, entregou a distinção a Júlia Almeida, Diretora Executiva do Casa Pia AC, como reconhecimento pelo projeto “MOVEMBER AZUL”

O Casa Pia AC foi distinguido com o segundo Prémio de Responsabilidade Social de novembro, numa cerimónia realizada antes do pontapé de saída do jogo Casa Pia AC – FC Arouca, referente à jornada 15 da Liga Portugal Betclic. A entrega decorreu no Estádio Municipal de Rio Maior e contou com a presença de Nuno Gomes, Vice-Presidente da Fundação do Futebol, que entregou o prémio a Júlia Almeida, Diretora Executiva do Casa Pia AC.

Os gansos foram reconhecidos pelo projeto “MOVEMBER AZUL”, uma campanha desenvolvida no âmbito do movimento internacional Novembro Azul, com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da próstata e dos testículos. Sob o mote “Não é só pelo bigode, é pela saúde”, os jogadores e staff do Casa Pia AC mobilizaram-se para transmitir mensagens de consciência ao longo de todo o mês de novembro, contando com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Durante a entrega do prémio, Júlia Almeida destacou o impacto da iniciativa e a profícua colaboração entre diferentes entidades: “Esta foi uma campanha de sensibilização levada a cabo pelos nossos jogadores, staff e que foi abraçada por toda a nossa equipa. Tenho de deixar um especial agradecimento à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que foi incansável, e, claro, à Fundação do Futebol, que tem a consciência e a responsabilidade, assim como nós, de saber que a Responsabilidade Social num desporto como o Futebol, que tem um alcance único, pode ajudar a fazer a diferença em prol de grandes causas como esta”.

Nuno Gomes, por sua vez, sublinhou a relevância da campanha e o compromisso do Casa Pia AC com a Responsabilidade Social: “É com muito gosto que venho aqui entregar este prémio, por uma campanha que nos diz muito e que é importante. O Casa Pia AC tem sido das equipas que mais tem contribuído para a Responsabilidade Social e, neste caso, alertar para todos os perigos e sensibilizar as pessoas para a prevenção e rastreio do cancro da próstata e dos testículos”.

O Prémio de Responsabilidade Social, promovido pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, visa reconhecer e valorizar iniciativas dos Clubes do Futebol Profissional que promovam causas sociais e contribuam para um impacto positivo na comunidade. O Casa Pia AC junta-se, assim, ao rol de Clubes que têm dado o exemplo, mostrando como o Futebol pode ser uma ferramenta poderosa na sensibilização para questões de saúde pública e bem-estar.

Em novembro, FC Porto e FC Famalicão foram os restantes clubes distinguidos. Os azuis e brancos com a iniciativa “Stop The Purple”, e o FC Famalicão através da ação “Dádiva de sangue”.  

24 de Dezembro de 2024


Casa Pia AC recebeu Prémio de Responsabilidade Social de novembro

Nuno Gomes, Vice-Presidente da Fundação do Futebol, entregou a distinção a Júlia Almeida, Diretora Executiva do Casa Pia AC, como reconhecimento pelo projeto “MOVEMBER AZUL”

O Casa Pia AC foi distinguido com o segundo Prémio de Responsabilidade Social de novembro, numa cerimónia realizada antes do pontapé de saída do jogo Casa Pia AC – FC Arouca, referente à jornada 15 da Liga Portugal Betclic. A entrega decorreu no Estádio Municipal de Rio Maior e contou com a presença de Nuno Gomes, Vice-Presidente da Fundação do Futebol, que entregou o prémio a Júlia Almeida, Diretora Executiva do Casa Pia AC.

Os gansos foram reconhecidos pelo projeto “MOVEMBER AZUL”, uma campanha desenvolvida no âmbito do movimento internacional Novembro Azul, com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da próstata e dos testículos. Sob o mote “Não é só pelo bigode, é pela saúde”, os jogadores e staff do Casa Pia AC mobilizaram-se para transmitir mensagens de consciência ao longo de todo o mês de novembro, contando com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Durante a entrega do prémio, Júlia Almeida destacou o impacto da iniciativa e a profícua colaboração entre diferentes entidades: “Esta foi uma campanha de sensibilização levada a cabo pelos nossos jogadores, staff e que foi abraçada por toda a nossa equipa. Tenho de deixar um especial agradecimento à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que foi incansável, e, claro, à Fundação do Futebol, que tem a consciência e a responsabilidade, assim como nós, de saber que a Responsabilidade Social num desporto como o Futebol, que tem um alcance único, pode ajudar a fazer a diferença em prol de grandes causas como esta”.

Nuno Gomes, por sua vez, sublinhou a relevância da campanha e o compromisso do Casa Pia AC com a Responsabilidade Social: “É com muito gosto que venho aqui entregar este prémio, por uma campanha que nos diz muito e que é importante. O Casa Pia AC tem sido das equipas que mais tem contribuído para a Responsabilidade Social e, neste caso, alertar para todos os perigos e sensibilizar as pessoas para a prevenção e rastreio do cancro da próstata e dos testículos”.

O Prémio de Responsabilidade Social, promovido pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, visa reconhecer e valorizar iniciativas dos Clubes do Futebol Profissional que promovam causas sociais e contribuam para um impacto positivo na comunidade. O Casa Pia AC junta-se, assim, ao rol de Clubes que têm dado o exemplo, mostrando como o Futebol pode ser uma ferramenta poderosa na sensibilização para questões de saúde pública e bem-estar.

Em novembro, FC Porto e FC Famalicão foram os restantes clubes distinguidos. Os azuis e brancos com a iniciativa “Stop The Purple”, e o FC Famalicão através da ação “Dádiva de sangue”.  


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