20 de Julho de 2024

"A Praia Não É Um Cinzeiro"

Fundação do Futebol e Tabaqueira promoveram ação de sensibilização na Praia da Nazaré, com distribuição de cinzeiros e recolha de beatas

Para lá das emoções de três dias de competição, o Liga Portugal Legends deixará na Praia da Nazaré a marca da sustentabilidade ambiental. A Fundação do Futebol e a Tabaqueira juntaram-se para realizar uma ação de sensibilização para o cuidado a ter na hora de deitar fora os resíduos dos produtos de tabaco. Foram distribuídos cinzeiros de praia e recolhidas beatas no areal, e as lendas que continuam a encantar em campo também alinharam no desafio, sob o lema "A Praia Não É Um Cinzeiro".

As reduzidas dimensões das beatas representam um problema na limpeza das praias, como puderam constatar os voluntários e os atletas que, esta manhã, se mobilizaram para uma recolha no areal da Praia da Nazaré. Foram distribuídos cinzeiros de praia, reutilizáveis, que permitem armazenar as beatas e, posteriormente, descartá-las corretamente. De forma simples, evita-se o dano ambiental.

A sensibilização para a necessidade de mudar comportamentos voltou a juntar a Fundação do Futebol e a Tabaqueira, que desde 2021 está no terreno e já distribuiu mais de 33 mil cinzeiros no âmbito da campanha "A Praia Não É Um Cinzeiro." Jorge Andrade e Ukra, Embaixadores da Liga Portugal, trocaram, por algum tempo, o Estádio do Viveiro “Jordan Santos” pelo areal da Nazaré para se juntarem a este desafio de defesa do ambiente.

20 de Julho de 2024

"A Praia Não É Um Cinzeiro"